ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Dos 114 candidatos neste 2º turno, só 6 são mulheres, uma delas na Capital

Em Campo Grande e outras cinco cidades há representantes do sexo feminino na disputa, aponta levantamento da Agência Brasil

Anahi Zurutuza | 30/10/2016 16:25
Rose Modesto pela manhã, quando chegava para votar (Foto: Fernando Antunes)
Rose Modesto pela manhã, quando chegava para votar (Foto: Fernando Antunes)

Dos 114 candidatos que disputam as eleições hoje em 57 cidades brasileiras, só seis são mulheres - 5,26% do total. Uma delas é Rose Modesto (PSDB) que se candidatou à vaga de chefe do Executivo de Campo Grande e enfrenta Marquinhos Trad (PSD) hoje (30).

Neste domingo, o 2º turno acontece em municípios de 20 Estados. Além do Mato Grosso do Sul, há mulheres participando do pleito em Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande, Santa Catarina e São Paulo.

Das 18 capitais em que haverá a disputa do segundo turno, as mulheres lideram uma das chapas em Campo Grande e em Florianópolis (SC), onde Ângela Amin (PP) e enfrenta Gean Loureiro (PMDB), conforme levantou a Agência Brasil.

Das outras 13 cidades com mais de 200 mil eleitores em que a eleição não foi decidida no dia 2 de outubro, apenas no Guarujá (SP) uma mulher concorre. Haifa Madi (PPS) está na disputa contra Valter Suman (PSB).

Margarida Salomão (PT) é candidata em Juiz de Fora (MG), Raquel Lyra (PTN) em Caruaru (PE ), Beth Colombo (PRB) em Canoas (RS).

Nos siga no Google Notícias