A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

07/10/2018 17:32

Eleitores começam a chegar no TRE-MS para acompanhar apuração

Votação encerrou às 17 horas de Mato Grosso do Sul e logo resultado deve sair

Mayara Bueno e Geisy Garnes
Eleitores começam a chegar no TRE-MS para acompanhar apuração
Eleitores acompanham apuração da eleição. (Foto: Kísie Ainoã).Eleitores acompanham apuração da eleição. (Foto: Kísie Ainoã).

Pelo menos 30 eleitores estão no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) no fim da tarde neste domingo (dia 7). Eles foram até o local, no Parque dos Poderes, para acompanhar a apuração dos votos.

Adenir J. dos Santos, 62 anos, diz que é tradição acompanhar na Justiça Eleitoral e que a ida até lá é acompanhada de muita ansiedade. “Daqui começa o sofrimento. A gente vem com o coração meio inchado para aguentar as pancadas”.

Uma família com pelo menos 14 pessoas também foi ver a apuração. É a família de Patrícia Ikeizumi, 30 anos, professora. O grupo está vestido de camisetas verde e amarelo e deixam claro que a torcida é pelo candidato a presidente a República, Jair Bolsonaro (PSL).

A votação em Mato Grosso do Sul é tema divergente na família, não tem um candidato unânime entre eles.

Em torno do TRE, tem ao menos 100 policiais, entre Civil, Militar e Polícia Federal, além do Batalhão de Choque, que só vai agir em caso de tumulto. A quadra está interditada e um telão está montado no estacionamento da Justiça Eleitoral.

Policiais na avenida em frente ao TRE-MS. (Foto: Kísie Ainoã).Policiais na avenida em frente ao TRE-MS. (Foto: Kísie Ainoã).
Eleitores começam a chegar no TRE-MS para acompanhar apuração


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions