ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Eleitores de Bandeirantes voltam às urnas para a escolha de prefeito e vice

O horário de votação será o mesmo das Eleições 2020, das 7h às 17h

Jhefferson Gamarra | 06/11/2021 17:27
Letreiro instalado na entrada da cidade que possui 7.266 habitantes (Foto: Paulo Francis)
Letreiro instalado na entrada da cidade que possui 7.266 habitantes (Foto: Paulo Francis)

Cerca de 6 mil eleitores de Bandeirantes, município a 58 quilômetros de Campo Grande, voltarão às urnas, neste domingo (7), para escolher o novo prefeito e vice em eleições suplementares.

As eleições suplementares são marcadas sempre que há decisão da Justiça Eleitoral transitada em julgado que implique o indeferimento do registro de candidatura, a cassação do diploma ou a perda do mandato da chapa eleita em pleito majoritário, conforme estabelece no Código Eleitoral.

A eleição foi convocada após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitar em agosto, recurso especial do prefeito reeleito sub judice de Bandeirantes, Álvaro Urt (DEM), mantendo a candidatura indeferida.

Urt teve o mandato cassado pela Câmara Municipal após ser alvo da Operação Sucata Preciosa, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), que investiga emissão de notas fiscais frias no serviço de manutenção da frota de veículos da prefeitura. Mesmo com a candidatura indeferida, ele foi reeleito, mas não tomou posse.

No domingo, quatro candidatos correrem ao cargo de chefe do Executivo. O presidente da Câmara dos vereadores e atual prefeito interino, Gustavo Sprotte (DEM) vai tentar garantir a vaga como titular, ao lado de Gideane da Rocha (PTB). Pelo PSDB, concorre Zulene Diniz, que foi vice da chapa de Álvaro Urt (DEM) na eleição de 2020 e agora está aliada a Marcelo Abdo (MDB).

Já o PSD lançou a candidatura de Celso Abrantes como prefeito e Welton Borges (PT) como vice-prefeito. Também entram na disputa Milane Paiva (PSC) e Valbinho (PDT). A empresária disputou o pleito em 2020, ficando em terceiro lugar.

Os eleitos na votação suplementar tomarão posse em 27 de novembro e cumprirão mandato até o dia 31 de dezembro de 2024. O horário de votação será o mesmo das Eleições 2020, entre 7h e 17h.

Nos siga no Google Notícias