A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/01/2015 07:56

Em Brasília, Azambuja busca solução para Buriti e se reúne com ministros

Kleber Clajus
Governador realiza primeira agenda oficial em Brasília, acompanhado de três secretários (Foto: Alcides Neto / Arquivo)Governador realiza primeira agenda oficial em Brasília, acompanhado de três secretários (Foto: Alcides Neto / Arquivo)

Solução para indenizar proprietários da área Buriti será um dos temas do primeiro encontro entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e ministros, em Brasília (DF). Ele também se reúne, nesta quinta-feira (29), com representante da CEF (Caixa Econômica Federal).

Na sede da CEF, às 9h30, o tucano encontra o vice-presidente corporativo do banco, Hermínio Basso, para tratar sobre financiamento de obras no Estado e habitação.

Diálogo sobre demarcação de terras indígenas deve ser retomado, às 12h, com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Na ocasião, o objetivo é encontrar mecanismo para concluir processo de indenização dos produtores rurais na área Buriti, em Sidrolândia. A União oferece R$ 80 milhões pelas terras, porém avaliação encomendada por produtores rurais indica que o valor é de R$ 152 milhões.

Reforço de segurança nas aldeias indígenas e fronteiras também deve integrar a agenda com o ministro da Justiça.

Já no período da tarde, às 14h30, se prevê audiência com ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu.

Acompanham o governador os secretários de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, e de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions