ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Em Brasília, Azambuja busca solução para Buriti e se reúne com ministros

Kleber Clajus | 29/01/2015 07:56
Governador realiza primeira agenda oficial em Brasília, acompanhado de três secretários (Foto: Alcides Neto / Arquivo)
Governador realiza primeira agenda oficial em Brasília, acompanhado de três secretários (Foto: Alcides Neto / Arquivo)

Solução para indenizar proprietários da área Buriti será um dos temas do primeiro encontro entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e ministros, em Brasília (DF). Ele também se reúne, nesta quinta-feira (29), com representante da CEF (Caixa Econômica Federal).

Na sede da CEF, às 9h30, o tucano encontra o vice-presidente corporativo do banco, Hermínio Basso, para tratar sobre financiamento de obras no Estado e habitação.

Diálogo sobre demarcação de terras indígenas deve ser retomado, às 12h, com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Na ocasião, o objetivo é encontrar mecanismo para concluir processo de indenização dos produtores rurais na área Buriti, em Sidrolândia. A União oferece R$ 80 milhões pelas terras, porém avaliação encomendada por produtores rurais indica que o valor é de R$ 152 milhões.

Reforço de segurança nas aldeias indígenas e fronteiras também deve integrar a agenda com o ministro da Justiça.

Já no período da tarde, às 14h30, se prevê audiência com ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu.

Acompanham o governador os secretários de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, e de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf.

Nos siga no Google Notícias