ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Em Brasília, vice-prefeita pede inclusão de drenagem em projeto da BR-163

Alteração no projeto beneficiará produtores que comercializam seus produtos no distrito de Anhanduí

Adriano Fernandes | 29/03/2022 20:19
Adriane Lopes reunida com outros representantes do Ministério da Infraestrutura em Brasília. (Foto: Divulgação)
Adriane Lopes reunida com outros representantes do Ministério da Infraestrutura em Brasília. (Foto: Divulgação)

Em viagem à Brasília, a vice-prefeita de Campo Grande Adriane Lopes, se reuniu com o secretário de Infraestrutura Terrestre Marcelo Costa, do Ministério da Infraestrutura, para solicitar a inclusão nos novos estudos de viabilidade que estão sendo desenvolvidos pelo ministério, para a nova concessão da BR-163.

O objetivo da iniciativa é incluir a drenagem e os acessos laterais ao longo da via, necessária para a realocação dos produtores que comercializam seus produtos no distrito de Anhanduí. Até o ano de 2019 eram pelo menos 60 produtores em torno da rodovia comercializando produtos alimentícios. A prefeitura realizou um estudo de viabilidade para construir um centro de venda para realocar essas pessoas. Para a execução do projeto é necessária a execução da infraestrutura de drenagem no local.

De acordo com Adriane Lopes, o encontro em Brasília serviu também para que ela e sua equipe técnica, composta pelos titulares da Sisep, Rudi Fiorese, e da Sugepe, Catiana Sabadin, discutissem sobre o edital de chamamento para a nova concessão da Estrada de Ferro da Malha Oeste, que liga Campo Grande a Três Lagoas e até São Paulo.

Nos siga no Google Notícias