A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

20/08/2012 06:58

Em Costa Rica, pesquisa aponta vitória de Waldeli com 54%

Fabiano Arruda
Ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos lidera pesquisas de intenção de voto. (Foto: Costa Rica em Foco)Ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos lidera pesquisas de intenção de voto. (Foto: Costa Rica em Foco)

No município de Costa Rica, a cerca de 300 quilômetros de Campo Grande, a expectativa pela vitória do ex-prefeito Waldeli dos Santos (PR) é de 54,4% contra 19,5% do atual prefeito, Jesus Baird (PMDB), segundo números divulgados pelo Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul).

Na espontânea, quando o instituto pergunta aos eleitores qual a preferência na disputa, o republicano atinge 40,8%. Não souberam ou não responderam somam 36,8%, enquanto o candidato que tenta a reeleição tem 22,4%.

Na estimulada, quando são simulados nomes para a corrida eleitoral, Waldeli chega a 50,8%, enquanto Baird aparece com 30,4%. Indecisos, brancos e nulos somam 18,8%.

A pesquisa também elencou atributos que fariam a população de Costa Rica votar nos candidatos. No quesito “bom administrador, bom prefeito, bom candidato”, o mais citado, Waldeli chega a 53,08% contra 29,49% de Baird.

O segundo item mais citado, entre 18 relacionados, é pelo trabalho desenvolvido como prefeito na cidade. A pesquisa classificou o quesito como "fez muitas coisas" e o candidato do PR aparece com 14,6%, enquanto o do PMDB tem 2,56% dos entrevistados.

A disputa para prefeito em Costa Rica ainda conta com o candidato Índio, do PSOL. Ele não é citado pelos eleitores tanto na espontânea, quanto na estimulada.

A pesquisa do Ipems foi realizada no dia 14 deste mês e ouviu 250 pessoas. A margem de erro é de 6,2% para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado com o número 00077/2012 no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Costa Rica: Waldeli deixa Executivo com aprovação de 94%
Com a experiência de quem já presidiu a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o prefeito de Costa Rica (330 quilômetros de Cam...
Sem consenso, Câmara discute reforma do Código de Processo Penal
Aprovada no Senado em 2010, a reforma do Código de Processo Penal voltou à discussão na Câmara dos Deputados e pode ser votada na comissão especial a...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions