A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/08/2012 06:58

Em Costa Rica, pesquisa aponta vitória de Waldeli com 54%

Fabiano Arruda
Ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos lidera pesquisas de intenção de voto. (Foto: Costa Rica em Foco)Ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos lidera pesquisas de intenção de voto. (Foto: Costa Rica em Foco)

No município de Costa Rica, a cerca de 300 quilômetros de Campo Grande, a expectativa pela vitória do ex-prefeito Waldeli dos Santos (PR) é de 54,4% contra 19,5% do atual prefeito, Jesus Baird (PMDB), segundo números divulgados pelo Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul).

Na espontânea, quando o instituto pergunta aos eleitores qual a preferência na disputa, o republicano atinge 40,8%. Não souberam ou não responderam somam 36,8%, enquanto o candidato que tenta a reeleição tem 22,4%.

Na estimulada, quando são simulados nomes para a corrida eleitoral, Waldeli chega a 50,8%, enquanto Baird aparece com 30,4%. Indecisos, brancos e nulos somam 18,8%.

A pesquisa também elencou atributos que fariam a população de Costa Rica votar nos candidatos. No quesito “bom administrador, bom prefeito, bom candidato”, o mais citado, Waldeli chega a 53,08% contra 29,49% de Baird.

O segundo item mais citado, entre 18 relacionados, é pelo trabalho desenvolvido como prefeito na cidade. A pesquisa classificou o quesito como "fez muitas coisas" e o candidato do PR aparece com 14,6%, enquanto o do PMDB tem 2,56% dos entrevistados.

A disputa para prefeito em Costa Rica ainda conta com o candidato Índio, do PSOL. Ele não é citado pelos eleitores tanto na espontânea, quanto na estimulada.

A pesquisa do Ipems foi realizada no dia 14 deste mês e ouviu 250 pessoas. A margem de erro é de 6,2% para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado com o número 00077/2012 no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Costa Rica: Waldeli deixa Executivo com aprovação de 94%
Com a experiência de quem já presidiu a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o prefeito de Costa Rica (330 quilômetros de Cam...
Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions