ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Política

De olho na prefeitura de Costa Rica, Waldeli deixa o PMDB

Aline dos Santos | 31/03/2011 11:42
Ex-prefeito deixa o PMDB após 16 anos para evitar rachas.
Ex-prefeito deixa o PMDB após 16 anos para evitar rachas.

O ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, anunciou nesta quinta-feira sua saída do PMDB. Ele deixa o partido após 16 anos para evitar rachas.

“Eu comuniquei a minha saída do PMDB para deixar o prefeito Jesus Baird à vontade para conduzir o seu processo de reeleição. Havia uma discussão interna de quem seria o candidato”, salienta. Baird também é do PMDB.

Líder nas pesquisas de intenção de votos para prefeito, Waldeli Rosa marcou data para anunciar se atenderá ou não o chamado das urnas. “No dia 31 de março de 2012 comunicarei se serei candidato ou não”, afirma.

Waldeli enfatiza que o seu grupo político dará apoio ao atual prefeito até o fim de seu mandato. “Ele [Baird] terá um ano para fazer auto-reflexão e ver, eleitoralmente, o que consegue”, pondera.

Atualmente, pesquisa do Ipems (Instituto de Pesquisa de Mato Grosso do Sul) mostra Waldeli com 65,33% da intenção de votos e Baird com 9%. O instituto ouviu 300 pessoas entre os dias 19 e 20 de março.

Por enquanto, Waldeli Rosa não se filiará a outro partido. “Vou analisar todas as possibilidades, conversar com o governador André Puccinelli e partidos aliados”, afirma. Ele não descarta retornar ao PMDB.

Waldeli vai comunicar oficialmente a desfiliação ao partido na próxima segunda-feira.

A atual legislação eleitoral exige que o candidato seja filiado a partido político um ano antes das eleições.

Nos siga no Google Notícias