A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/10/2015 13:35

Em festa dos professores, Bernal faz compromisso de cumprir a lei do piso

Antonio Marques
Em discurso aos professores, Alcides Bernal faz o compromisso de cumprir a lei do piso salarial (Foto: Darlan Benites /Divulgação)Em discurso aos professores, Alcides Bernal faz o compromisso de cumprir a lei do piso salarial (Foto: Darlan Benites /Divulgação)

Durante a festa dos professores na sede do clube de campo da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação), o prefeito Alcides Bernal (PP) assumiu o compromisso do pagamento do reajuste previsto na lei 5.411/2014, que garante o piso salarial para carga horária de 20 horas semanais.

Bernal discursou no espaço lotado e se comprometeu até em antecipar uma reunião com a direção do sindicato para definir a forma para cumprir a legislação. Durante a fala, o prefeito foi aplaudido pelos presentes. Na oportunidade, o presidente da ACP, professor Geraldo Alves, cobrou também a atualização da progressão funcional da categoria, que estaria sem alteração há mais de um ano. O assunto também será debatido na reunião com o prefeito.

Câmara - Na sessão de hoje na Câmara Municipal, os vereadores lembraram o Dia do Professor para cobrar do Executivo o cumprimento da lei do piso. O alvo foi o vereador licenciado, Paulo Pedra (PDT), que assumiu a Secretaria Municipal de Governo nesta gestão do Bernal.

O vereador Herculano Borges (SD) lembrou que Paulo Pedra estaria devendo uma resposta aos professores e aos colegas da Câmara em relação ao pagamento do reajuste dos 13,01%, conforme exige o piso salarial. Pedra foi cobrado por ser um dos vereadores que mais cobrava do prefeito afastado Gilmar Olarte o cumprimento da lei, dizendo que a prefeitura tinha dinheiro em caixa. “Hoje o prefeito deveria aproveitar a data para assinar com os professores o acordo para o pagamento do reajuste”, declarou Marcos Alex (PT).

Paulo Siufi (PMDB) disse acreditar que até o final do dia o prefeito deveria realizar uma conversa com os professores, uma vez que ele já havia declarado cumprir a legislação do piso salarial.

Com retorno às aulas definido, professores ainda aguardam novo calendário
Mesmo com o início das aulas do segundo semestre marcado para a próxima terça-feira (13), os docentes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do...
Bernal recebe direção do sindicato dos professores nesta quinta-feira
Depois da derrota de ontem no Órgão Especial do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que considerou ilegal a mais longa greve dos profes...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions