ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Em luto, PT e PSDB em MS lamentam morte de Ruiter Cunha

Prefeito de Corumbá faleceu aos 53 anos depois de passar por cirurgia para corrigir um aneurisma da aorta abdominal

Mayara Bueno | 01/11/2017 12:19

O PT e PSDB de Mato Grosso do Sul lamentaram a morte de Ruiter Cunha de Oliveira, então prefeito de Corumbá, que faleceu na madrugada desta quarta-feira (1º). Ele morreu aos 53 anos depois de passar por cirurgia para corrigir um aneurisma da aorta abdominal.

Ruiter permaneceu no PT por anos até 2015, quando foi para o PSDB. "O Diretório Estadual do PSDB de Mato Grosso do Sul lamenta a morte do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha", traz a nota do diretório tucano.

O PT também emitiu comunicado, afirmando que Corumbá perde "um filho ilustre e apaixonado por sua terra natal". "Amigo sensível e solidário, deixa um profundo pesar entre todos os que o conheciam de perto". A nota é assinada pelo presidente do partido, deputado federal José Orcírio Miranda, o Zeca do PT.

O velório deve começar no início da tarde e o horário do sepultamento ainda não foi marcado. A despedida será na sede do Corumbaense Futebol Clube, que fica na avenida General Rondon.

Vida política - Eleito prefeito em 2004 pelo PT, Ruiter nasceu em Corumbá no dia 24 de janeiro de 1964 e lá fez seu berço político, tanto que foi reeleito em 2008 e, em 2012, viu o PT eleger Paulo Duarte como seu sucessor na prefeitura.

Antes de político, Ruiter era auditor fiscal do Estado. No período em que José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, foi governador, Ruiter chegou a ocupar o cargo de superintendente de Administração Tributária.

Em 2014, ele foi candidato a deputado federal, tendo recebido 18.502 votos. A 26ª posição nas urnas garantiu a ele a primeira suplência da coligação. Porém, em 2015, alegando perseguição no partido, Ruiter se desfiliou do PT e foi parar o PSDB, onde contou com o apoio do governador Reinaldo Azambuja.

Com o apoio tucano, Ruiter conseguiu ser eleito em 2016 prefeito de Corumbá pela terceira vez. Ele derrotou nas urnas justamente Paulo Duarte, que também saiu do PT, mas foi para o PTB. Esse era o primeiro ano de Ruiter à frente do novo mandato como prefeito de Corumbá, tendo como vice-prefeito Marcelo Iunes (PTB).

Nos siga no Google Notícias