ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Em luto pela morte de Ruiter, Prefeitura de Corumbá não funciona nesta 4ª-feira

O prefeito passou mal na segunda-feira, foi trazido às pressas para a Capital, foi operado ontem e morreu pouco depois da meia-noite

Anahi Zurutuza | 01/11/2017 09:11
Prefeito Ruiter Cunha em entrevista (Foto: Arquivo)
Prefeito Ruiter Cunha em entrevista (Foto: Arquivo)

Em luto pela morte do prefeito Ruiter Cunha (PSDB), as repartições da Prefeitura de Corumbá não funcionarão nesta quarta-feira (1º). O chefe do Executivo municipal morreu na madrugada, seis horas depois de passar por cirurgia cardíaca.

Ruiter passou mal na segunda-feira (30). Ele sentiu dores fortes na perna e na barriga simultaneamente, foi levado para a Santa Casa de Corumbá, sendo transferido à Capital no mesmo dia, em uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) aérea.

No Proncor de Campo Grande ele passou por um cateterismo, exame que vasculha os vasos sanguíneos em busca de problemas vasculares e no coração. Na Capital, foi diagnosticado com um aneurisma dissecante da aorta abdominal, que significa o rompimento da artéria, a maior do corpo, nesta região.

Depois de ser estabilizado, o paciente foi levado ao centro-cirúrgico, nesta terça-feira (31), onde foi operado pela equipe do cirurgião cardíaco João Jazbik Neto por quatro horas.

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura corumbaense, o prefeito sofreu várias paradas cardíacas no pós-operatório e oscilação constante da pressão arterial. Além disso, os medicamentos aplicados não surtiram efeito e o prefeito teve morte confirmada às 0h28.

Ruiter Cunha tinha 53 anos e deixa mulher, Beatriz Cavassa, e os filhos Rodrigo e Rafaela, além da mãe e da irmã.

Nos siga no Google Notícias