A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Julho de 2018

12/04/2013 13:14

Em março, Moka liderou ranking de senadores que mais apresentaram projetos

Jéssica Benitez

Segundo levantamento feito pelo site Leis em Projeto, o senador da bancada sul-mato-grossense, Waldemir Moka (PMDB), presidente da Comissão de Assuntos Sociais, ficou em primeiro lugar no ranking de senadores que mais apresentaram projetos no mês de março. O lugar mais alto do pódio foi divido com outro peemedebista, senador paraibano Vital do Rêgo. Ambos propuseram oito projetos no mês passado.

“Antes de apresentar qualquer proposta de lei, minha assessoria faz análise minuciosa sobre a constitucionalidade e, principalmente, sobre o mérito, se a matéria é pertinente ou não”, explicou Moka. Em fevereiro, o líder em apresentação de propostas foi o senador Pedro Simon (PMDB-RS).

A maioria das proposições elaboradas pelo senador obriga as agências reguladoras a encaminharem regularmente ao Congresso Nacional relatórios sobre a fiscalização de cada setor, como a Agência Nacional de Saúde Suplementar, que controla as operadoras de planos de saúde.

Outros colocados - De acordo com o levantamento, houve empate também na segunda colocação. Pedro Taques (PDT-MT) e Valdir Raupp (PMDB-RO) tiveram quatro projetos cada um. “Juntos, os onze senadores elaboraram 38 propostas, 76% de toda a produção da Casa em março”, informa o site. Em fevereiro as senadoras, Ana Amélia (PP-RS) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) ilustraram a segunda posição.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions