ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Em meio à crítica e sem "fujões" da votação, vereadores aprovam título à Damares

Ministra foi apontada como "negacionista" por vereador do PSDB, que acabou votando a favor da homenagem

Caroline Maldonado e Jhefferson Gamarra | 23/11/2021 12:28
Ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, na Capital, em 2019. (Foto: Arquivo/Marina Pacheco)
Ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, na Capital, em 2019. (Foto: Arquivo/Marina Pacheco)

A ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que virá a Campo Grande amanhã (24), receberá o título de visitante ilustre da Câmara Municipal. O título foi aprovado hoje, com 20 votos favoráveis e um contrário. Muitos se ausentaram durante a votação. O presidente da mesa, Carlos Augusto Borges (PSDB), teve que chamar vereadores para que o plenário tivesse quantidade suficiente de parlamentares para aprovação do projeto.

A proposta para homenagear a ministra foi do vereador Sandro Benites (Patriotas). O colega de partido Clodoilson Pires assinou junto o projeto, que entrou na pauta em regime de urgência. O único voto contrário foi do vereador Ayrton Araújo (PT).

O vereador Juari Lopes (PSDB) fez questão de dizer que votaria sim em consideração ao colega Sandro e criticou a ministra.

“Quando eu trouxe a votação do mesmo título ao Eduardo Leite, vi colegas correndo para o banheiro, se ausentando e o Sandro votou sim, levando em consideração quem estava apresentando o projeto. Mesmo não aprovando a política do Eduardo, ele votou sim”, destacou Juari sobre o título aprovado na Câmara para o governador do Rio Grande do Sul, que veio à Capital em setembro para encontro sobre prévias do PSDB.

A crítica veio em seguida. “Voto não pela Damares, que pra mim, é uma negacionista, que não representa nada para o País com ideias retrógradas, mas pelo vereador, eu voto sim”, disse.

Em pauta - Além do título à ministra, os parlamentares aprovaram outros três projetos. Em segunda votação, foi aprovado o Projeto de Lei n. 10.289/21, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), que cria o mês da conscientização da doença de Parkinson, denominado “Tulipa Vermelha” ou “Abril da Tulipa Vermelha”, no calendário municipal.

Em primeira discussão, foram aprovadas outras duas propostas. A primeira de autoria do vereador Vitor Rocha (Progressistas), que dispõe sobre a isonomia das premiações para atletas homens e mulheres nas competições esportivas financiadas com recursos municipais. Também foi aprovada o projeto de lei do vereador André Luis (Rede), que define normas para a comercialização de alimentos nas cantinas comerciais da rede pública e instituições privadas da educação básica da Capital.

Nos siga no Google Notícias