A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/11/2014 16:58

Equipe de transição se reúne para ouvir pastas que poderão ser extintas

Ludyney Moura
Encontro aconteceu no auditório da governadoria (Foto: Marcos Ermínio)Encontro aconteceu no auditório da governadoria (Foto: Marcos Ermínio)

Mantendo o roteiro amistoso, de apresentações e sob a coordenação de Thie Higuchi e Marcelo Miglioli, as equipes de transição de André Puccinelli (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB) encerram os trabalhos da semana nesta sexta-feira (21)

No encontro, que aconteceu no auditório da governadoria, membros da transição ouviram os responsáveis das Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher, Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, Secretaria da Juventude e Secretaria de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios.

Algumas destas pastas devem deixar de existir na gestão de Azambuja. “Estamos fazendo um levantamento de dados, e essa decisão (de extinguir secretarias) será do Reinaldo. Pode haver modificação, mas a decisão final é dele”, revelou Marcelo Miglioli. Na condução dos trabalhos nestas pastas ficará Hélio Mandetta Sobrinho. 

Durante a reunião, a subsecretaria da Mulher, Tai Loschi, mencionou algumas conquistas da gestão de Puccinelli e disse esperar que o próximo governador tenha uma boa gestão para o segmento. “Acredito que será um governo forte de avanço”, disse ela, citando a construção da Casa da Mulher Brasileira, em parceira com a União e a Capital, e a implementação do que ela chama de “organismos de políticas para mulheres”, 26 centros de apoio às mulheres espalhados pelo Estado.

Também falaram Raimunda Brito, coordenadora de políticas públicas para a promoção da igualdade racial, que destacou a construção de casas de alvenaria para 21 comunidades quilombolas existentes em Mato Grosso do Sul. Edna Antonelli, da secretaria de articulação, de desenvolvimento regional e dos municípios, relatou sobre as necessidades apresentadas pelos prefeitos à pasta, segundo ela encabeçam a lista pedidos nas áreas de infraestrutura e saúde.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions