ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Equipes de transição se reúnem pela segunda vez em Campo Grande

Fabiano Arruda | 23/11/2012 09:58
Equipes de transição, durante reunião na última segunda-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Equipes de transição, durante reunião na última segunda-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)

As equipes formadas pelo prefeito Nelson Trad Filho e o eleito Alcides Bernal se reúnem nesta sexta-feira, a portas fechadas, na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande.

É o segundo encontro entre eles. Na última segunda-feira, após quatro horas, as equipes trataram de informações básicas sobre estrutura e funcionamento das secretarias, bem como estudaram a instrução normativa do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que disciplina o processo. Cronograma de trabalho, obras em andamento e em licitação, além de balanços financeiros, estiveram na pauta.

Ao longo da semana, o trabalho foi de levantamento de dados aprofundados sobre a estrutura da administração municipal e, hoje, a intenção era de esclarecer possíveis dúvidas e pedir acesso a mais informações, caso necessário.

O trabalho de transição tem por objetivo reunir informações sobre a administração do município, para que haja continuidade de serviços essenciais e que decisões emergenciais possam ser tomadas logo no início do mandato de Bernal.

Tanto o progressista quanto Nelsinho não participam do encontro. Eles só devem ser reunir para discutir questões “maiores”, que fogem da instrução normativa.

Integram a equipe da atual administração: Marcelo Amaral, que comanda a agência de regulação de serviços públicos; o secretário-adjunto de Planejamento, Finanças e Controle, Ivan Jorge Cordeiro de Souza, bem como a professora e secretária de administração Aurenice Pilatti.

Pelo lado do prefeito eleito estão na comissão de transição: Francisco Fausto Mato Grosso, engenheiro civil, consultor em planejamento e professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e Vanderlei Ben Hur da Silva, contador, fiscal de rendas e professor universitário.

Pela Câmara Municipal trabalham Paulo Pedra (PDT) e Thais Helena (PT), bem como o vice-prefeito e parlamentar eleito, Edil Albuquerque (PMDB).

Nos siga no Google Notícias