A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/11/2012 09:58

Equipes de transição se reúnem pela segunda vez em Campo Grande

Fabiano Arruda
Equipes de transição, durante reunião na última segunda-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)Equipes de transição, durante reunião na última segunda-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)

As equipes formadas pelo prefeito Nelson Trad Filho e o eleito Alcides Bernal se reúnem nesta sexta-feira, a portas fechadas, na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande.

É o segundo encontro entre eles. Na última segunda-feira, após quatro horas, as equipes trataram de informações básicas sobre estrutura e funcionamento das secretarias, bem como estudaram a instrução normativa do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que disciplina o processo. Cronograma de trabalho, obras em andamento e em licitação, além de balanços financeiros, estiveram na pauta.

Ao longo da semana, o trabalho foi de levantamento de dados aprofundados sobre a estrutura da administração municipal e, hoje, a intenção era de esclarecer possíveis dúvidas e pedir acesso a mais informações, caso necessário.

O trabalho de transição tem por objetivo reunir informações sobre a administração do município, para que haja continuidade de serviços essenciais e que decisões emergenciais possam ser tomadas logo no início do mandato de Bernal.

Tanto o progressista quanto Nelsinho não participam do encontro. Eles só devem ser reunir para discutir questões “maiores”, que fogem da instrução normativa.

Integram a equipe da atual administração: Marcelo Amaral, que comanda a agência de regulação de serviços públicos; o secretário-adjunto de Planejamento, Finanças e Controle, Ivan Jorge Cordeiro de Souza, bem como a professora e secretária de administração Aurenice Pilatti.

Pelo lado do prefeito eleito estão na comissão de transição: Francisco Fausto Mato Grosso, engenheiro civil, consultor em planejamento e professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e Vanderlei Ben Hur da Silva, contador, fiscal de rendas e professor universitário.

Pela Câmara Municipal trabalham Paulo Pedra (PDT) e Thais Helena (PT), bem como o vice-prefeito e parlamentar eleito, Edil Albuquerque (PMDB).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions