A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/03/2012 19:11

Erro em assinatura ameaça Convenção Estadual do PDT

Jeozadaque Garcia

Um erro classificado como “absurdo” pelo presidente da Comissão Provisória Estadual do PDT, Dagoberto Nogueira, pode comprometer a realização da Convenção Estadual do partido, marcada para este sábado (24), em Campo Grande.

Segundo o ex-deputado, o equívoco aconteceu na hora de assinar o edital de convocação. Ao invés de constar Comissão Provisória, constava Diretório Estadual.

“É um negócio absurdo. Já vamos recorrer e esperamos derrubar isso ainda hoje”, garantiu. “Mas isso não muda nada. A Comissão Provisória tem o mesmo efeito do Diretório”, afirma.

A Ação Cautelar foi ajuizada pelo advogado Paulo Renato Dolzan e o juiz Ricardo Galbiati, da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, acatou o pedido e suspendeu a convenção.

Além disso, segundo o pedido, o edital “não expôs de forma clara o número e indicação dos convencionais votantes, o número de membros titulares e suplentes a serem eleitos para o Diretório e demais órgãos partidários”.

No mês de março, a justiça suspendeu o resultado da eleição em que o vereador Paulo Pedra foi eleito presidente municipal do PDT. A suspensão ocorreu baseada na denúncia de manipulação feita pela chapa “Frente de Renovação”, encabeçada por Dolzan, que concorreu com Pedra.

Com a decisão, o diretório é comandado por uma comissão provisória, que tem Pedra como presidente.

Dolzan diz que é mais PDT do que Pedra e Dagoberto e não teme expulsão
O advogado Paulo Dolzan declarou ao Campo Grande News que o vereador Paulo Pedra (PDT) não tem motivo para pedir sua expulsão do PDT. Para ele, as de...
Pedra afirma que vai recorrer e prepara expulsão de adversário do PDT
“Ele está prestando um desserviço ao partido”, acusaO vereador Paulo Pedra afirma que vai recorrer da decisão judicial que suspendeu o resultado da ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions