A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

08/12/2016 16:18

Estado pode pagar 13° salário aos servidores antes do dia 20, diz Reinaldo

Alberto Dias
Reinaldo diz que estão finalizando o caixa para liberar pagamento. (Foto: Fernando Antunes) Reinaldo diz que estão finalizando o caixa para liberar pagamento. (Foto: Fernando Antunes)

A pedido da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) e outras entidades, o Governo do Estado se mobiliza para pagar o 13° salário antes do dia 20 - data limite prevista pela legislação. Conforme o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), o pagamento dos 70 mil servidores estaduais, ativos e inativos, ocorrerá entre os dias 15 e 20 de dezembro.

"A Associação Comercial nos pediu que pagássemos no dia 15 e estamos olhando isso com atenção", afirmou Azambuja, explicando que o governo está "finalizando o caixa", para então liberar o pagamento, aguardado pelo comércio, que espera pelo aquecimento das vendas de final de ano.

As declarações foram prestadas na tarde desta quinta-feira (8), durante lançamento de campanha pelo uso do cinto de segurança nas estradas. O evento aconteceu na sala de reuniões da Governadoria, que fica no Parque dos Poderes.

Em 30 de novembro, o Governo efetuou o depósito de R$ 98 milhões, referentes à primeira parte do 13° dos aposentados e pensionistas. Na ocasião, Azambuja declarou que os pagamentos foram possíveis, mesmo em época de crise, porque a administração tucana fez economia durante o primeiro ano de gestão.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions