ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Estudantes tomam posse como deputados em projeto da Assembleia Legislativa

Osvaldo Júnior | 18/03/2018 16:15
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul terá a partir desta segunda-feira (19) mais 24 deputados. A diferença em relação aos políticos da Casa é que os "novos parlamentares" são adolescentes e estão no Ensino Médio. Eles foram eleitos para a 6ª edição do projeto Parlamento Jovem para o mandato de dois anos (2018 e 2019).

Os estudantes estarão envolvidos durante todo o dia com as atividades relativas ao projeto. Às 9h, está marcada a diplomação dos novos parlamentares, no auditório do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral). No mesmo dia, às 14h30, eles serão empossados durante solenidade no plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis.

O projeto tem como objetivo despertar a consciência cívica e a participação dos jovens na política, de acordo com a Assembleia Legislativa. Além dos 24 deputados titulares, há o mesmo número de suplentes. Os 48 estudantes receberam capacitação em fevereiro. O curso, encerrado no dia 23 desse mês, foi oferecido pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, entidade que coordena o projeto. 

Outros – No dia 21, às 14h, haverá reunião de trabalho da Frente Parlamentar da Regularização Fundiária de Mato Grosso do Sul. O grupo, que atua na execução de políticas públicas relacionadas ao tema, é coordenado pelo deputado Renato Câmara (PMDB) e reúne 24 entidades parcerias.

A programação do dia termina às 19h30, com Sessão Solene para entrega da Medalha Conceição dos Bugres aos artesãos de destaque em Mato Grosso do Sul. A proposição do evento, que integra as festividades da 11ª Semana do Artesão de MS, é da deputada Mara Caseiro (PSDB).

Na sexta-feira (23/3), a partir das 8h, será realizada a Audiência Pública Novo Código Comercial e Análise do Paradigma Econômico Vigente, por proposição do presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (PMDB). O evento reunirá autoridades, representantes de entidades e profissionais do setor no plenário Deputado Júlio Maia.

Nos siga no Google Notícias