A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Abril de 2018

18/03/2018 16:15

Estudantes tomam posse como deputados em projeto da Assembleia Legislativa

Osvaldo Júnior
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul terá a partir desta segunda-feira (19) mais 24 deputados. A diferença em relação aos políticos da Casa é que os "novos parlamentares" são adolescentes e estão no Ensino Médio. Eles foram eleitos para a 6ª edição do projeto Parlamento Jovem para o mandato de dois anos (2018 e 2019).

Os estudantes estarão envolvidos durante todo o dia com as atividades relativas ao projeto. Às 9h, está marcada a diplomação dos novos parlamentares, no auditório do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral). No mesmo dia, às 14h30, eles serão empossados durante solenidade no plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis.

O projeto tem como objetivo despertar a consciência cívica e a participação dos jovens na política, de acordo com a Assembleia Legislativa. Além dos 24 deputados titulares, há o mesmo número de suplentes. Os 48 estudantes receberam capacitação em fevereiro. O curso, encerrado no dia 23 desse mês, foi oferecido pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, entidade que coordena o projeto. 

Outros – No dia 21, às 14h, haverá reunião de trabalho da Frente Parlamentar da Regularização Fundiária de Mato Grosso do Sul. O grupo, que atua na execução de políticas públicas relacionadas ao tema, é coordenado pelo deputado Renato Câmara (PMDB) e reúne 24 entidades parcerias.

A programação do dia termina às 19h30, com Sessão Solene para entrega da Medalha Conceição dos Bugres aos artesãos de destaque em Mato Grosso do Sul. A proposição do evento, que integra as festividades da 11ª Semana do Artesão de MS, é da deputada Mara Caseiro (PSDB).

Na sexta-feira (23/3), a partir das 8h, será realizada a Audiência Pública Novo Código Comercial e Análise do Paradigma Econômico Vigente, por proposição do presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (PMDB). O evento reunirá autoridades, representantes de entidades e profissionais do setor no plenário Deputado Júlio Maia.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions