ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Ex-presidente da Fundac depõe e nega conhecer empresário João Amorim

Leonardo Rocha e Filipe Prado | 10/09/2015 08:49
Juliana Zorzo e Carla Stefanini serão ouvidas nesta manhã no Gaeco (Marcos Ermínio)
Juliana Zorzo e Carla Stefanini serão ouvidas nesta manhã no Gaeco (Marcos Ermínio)

A ex-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), que também exerceu a função de vereadora, Juliana Zorzo (PSC), está neste momento prestando depoimento na sede do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Ainda nesta manhã, a vereadora Carla Stephanini (PMDB) também será ouvida no local, sobre a Operação Coffee Break.

O depoimento de Juliana Zorzo estava marcado para as 9h, no entanto a suplente de vereadora e ex-presidente da Fundac, na gestão de Gilmar Olarte (PP), chegou mais cedo ao local. Na entrada afirmou apenas que não conhece o empresário João Amorim, dono da Proteco, que está sendo investigado por financiar a compra de vereadores, para cassação do prefeito Alcides Bernal (PP), fato que ocorreu em março de 2014.

Zorzo assumiu o cadeira de vereadora, quando Herculano Borges (SD) foi chamado para ser secretário estadual de Juventude, na gestão do ex-governador André Puccinelli (PMDB0. Ela participou da votação que cassou Bernal, inclusive dando voto favorável. Depois foi chamada por Olarte para assumir a Fundac. Após impasse com representantes da cultura, preferiu deixar o cargo.

A vereadora Carla Stefanini (PMDB) também vai prestar depoimento nesta manhã (10), a partir das 10h, ela votou a favor da cassação de Bernal, junto com toda bancada do PMDB, que fazia oposição ao prefeito nesta época.

No período da tarde, a partir das 14h, está previsto o depoimento do empresário de comunicação, Carlos Naegele, dono do Midiamax. Já para sexta-feira (11), o Gaeco confirmou que o ex-governador André Puccinelli (PMDB) vai depor às 9h, enquanto que o ex-vereador Cristovão Silveira irá ser ouvido por volta das 14h.

Nos siga no Google Notícias