ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Na Assembleia, Puccinelli diz que está tranquilo com depoimento ao Gaeco

Flávia Lima e Leonardo Rocha | 09/09/2015 12:11
Ex-governador André Puccinelli esteve na Assembleia para conversar com o deputado Zé Teixeira. (Foto:Leonardo Rocha)
Ex-governador André Puccinelli esteve na Assembleia para conversar com o deputado Zé Teixeira. (Foto:Leonardo Rocha)

Em visita rápida na manhã desta quarta-feira (9) a Assembleia Legislativa, o ex-governador André Puccinelli disse que está tranquilo quanto a sua convocação para depor ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) na Operação Cofee Break, que investiga suspeita de compra de votos para cassar o prefeito Alcides Bernal (PP) em 2014.

Puccinelli havia sido convocado para depor na semana passada, mas alegou compromissos particulares e solicitou a transferência da data. "Vou depor quantas vezes me chamarem. Não tenho nenhum problema em ir até lá, mas vou na condição de testemunha", afirmou.

O ex-governador conversou com o Campo Grande News no saguão da Assembleia e disse que ainda hoje irá se reunir com seu advogado para saber qual a nova data de seu depoimento, que pode ocorrer esta semana.

CIMI - Quanto a possível abertura de uma CPI proposta pela deputada estadual Mara Caseiro (PT do B) para investigar atuação do Cimi (Conselho Indigenista Missionário), acusado de incentivar e financiar invasões em terras no Estado, por grupos indígenas, Puccinelli disse que para instaurar uma Comissão Parlamentar é preciso ter um fato determinado e se ele existir, é favorável a abertura.

"Todo mundo pode e deve ser investigado e lá na frente quem for inocente terá um atestado de idoneidade. Eu, por exemplo, desde 1997, de forma voluntária, deixei minhas contas abertas para a Justiça", afirmou Puccinelli.

Em 2013, ainda como governador, Puccinelli fez duras críticas ao Cimi durante audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, que discutia na ocasião a questão da demarcação de terras indígenas. 

Puccinelli esteve na Assembleia para conversar com o deputado Zé Teixeira (DEM) e, segundo o deputado, os dois tiveram apenas um "encontro de amigos".

 

 

Nos siga no Google Notícias