ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Fábio Trad é considerado o mais atuante na Câmara, segundo instituto

Luciana Brazil | 04/01/2014 11:22
Trad é destaque por conhecimento político, avalia diretor do Diap. (Foto:Arquivo)
Trad é destaque por conhecimento político, avalia diretor do Diap. (Foto:Arquivo)

Citado como o parlamentar mais atuante da bancada sul-mato-grossense na Câmara, o deputado Fábio Trad (PMDB) é destaque na bancada federal. Trad também se evidencia na Casa por seu conhecimento jurídico, de acordo com a avaliação do diretor do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), o cientista político Antônio Queiroz.

Segundo ele, o deputado se destaca pelo “bom trânsito dentro das bancadas”. “Ele tem um futuro promissor”, disse Queiroz.

Na avaliação, o parlamentar foi considerado o mais atuante deputado do Estado na Câmara. Para Queiroz, o conhecimento na área jurídica é um dos diferenciais.

Trad e o deputado Luiz Henrique Mandetta, também citado na avaliação, são os únicos nomes com expressão nacional. Conforme Queiroz, Mandetta se destaca na articulação na área da saúde. “O Mandetta é muito habilidoso na divulgação do seu trabalho”.

Já a bancada petista do Estado foi criticada pela a avaliação. O cientista repreendeu a atuação de Vander Loubet (PT) e de Antônio Carlos Biffi (PT), definindo os como parlamentares que “não tem explorado as facilidades de fazerem parte do governo”.

“Eles não estão sabendo aproveitar os potenciais inerentes ao governo. Eles não conseguem ocupar seus espaços e acabam perdendo influência política no Congresso”.

Nos siga no Google Notícias