A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

05/03/2014 17:19

Fábio Trad é o único deputado de MS a participar de 100% das sessões de votação

Luciana Brazil

O deputado estadual Fábio Trad (PMDB) foi o único parlamentar de Mato Grosso do Sul a comparecer em todas as sessões de votação da Câmara Federal no ano passado.

Trad faz parte de um pequeno grupo de 15 parlamentares, entre os 513 deputados, que participaram de todas as sessões deliberativas. Os assíduos representam 3% da Casa.

Os dados foram divulgados pelo site Congresso em Foco e publicados no site Exame.com.

Trad esteve presente em todas as 113 sessões em que deputados se reuniram para aprovar ou rejeitar medidas provisórias, leis, propostas ou emendas parlamentares.

Para o site Congresso em Foco, Trad disse ter recusado vários convites para eventos fora da Câmara em dias de votação, por entender que é obrigação do congressista estar presente no plenário.

“O número excessivo de faltas dos parlamentares atinge a credibilidade da instituição diante da população”, afirma. “Hoje, não podemos enganar mais ninguém”, acrescentou.

Apesar de apenas 15 terem registrado presença em todas as votações, outros 14 parlamentares também não faltaram às sessões, mas, por não estarem na Câmara durante todo o ano – assumindo outros cargos ou entrando como suplentes no decorrer  do período- não entram na listagem.

Além de Fábio, Alexandre Leite (DEM-SP), Amauri Teixeira (PT-BA), Antônio Brito (PTB-BA), Hermes Parcianello (PMDB-PR), Jutahy Junior (PSDB-BA), Lincoln Portela (PR-MG), Manato (SDD-ES), Onofre Santo Agostini (PSD-SC), Paulo Feijó (PR-RJ), Pedro Chaves (PMDB-GO), Policarpo (PT-DF), Reguffe (PDT-DF), Tiririca (PR-SP) e Valtenir Pereira (Pros-MT) fazem parte da lista de assíduos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions