ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Fetems faz 1º debate ao governo, André confirma presença

Redação | 20/07/2010 15:48

Entidade historicamente reduto político do PT, a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação) realizará o primeiro debate entre os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul no dia 12 de agosto.

Questionado sobre a sua presença no evento, o governador André Puccinelli (PMDB) reafirmou nesta terça-feira que participará de todas as discussões. "Eu vou participar de todos os debates. Eu quero debater", garantiu.

O ex-governador Zeca do PT também confirmou presença na discussão. Ele diz "que quer comparar os projetos e ações" durante os encontros públicas.

Zeca chegou a discursar hoje para delegados sindicais que participavam de uma assembleia na Fetems e fez promessas de campanha para o setor.

André e Zeca são rivais históricos em Mato Grosso do Sul e esta eleição promete ser o confronto final entre eles, já que ambos já externaram o desejo de se aposentarem da vida pública após 2014.

O ex-governador tem o compromisso de, independente do resultado da eleição, de apoiar o senador Delcídio do Amaral na disputa pelo governo. Já André Puccinelli anunciou que quer se dedicar aos netos.

O candidato Nei Braga (PSOL) afirmou que ainda não foi convidado para o debate. As regras também ainda não foram definidas pela Fetems. Essas normas serão fixadas em reuniões com assessorias dos candidatos.

Já o primeiro debate em TV anunciado até agora é o da TV Morena, afiliada à Rede Globo, marcado para 28 de setembro.

Nos siga no Google Notícias