Flávio Bolsonaro exalta agronegócio e fala em levar “esperança para o Brasil”
Reinaldo Azambuja afirma que visita reforça união da direita e aproxima presidenciável do agro de MS
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) cumpre agenda em Campo Grande nesta quinta-feira (9) e reforçou o tom político de sua passagem pelo Estado ao destacar a importância da Expogrande 2026 e afirmar que pretende levar “uma mensagem de esperança” ao país.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) cumpriu agenda em Campo Grande nesta quinta-feira (9), participando da Expogrande 2026 e visitando o Bioparque Pantanal. Acompanhado do ex-governador Reinaldo Azambuja e do senador Rogério Marinho, o pré-candidato à Presidência destacou a importância do agronegócio e afirmou querer levar uma mensagem de esperança ao país. Para sexta-feira (10), está prevista reunião com pré-candidatos e lideranças do PL e partidos aliados.
Ao deixar o hotel onde estava hospedado e seguir para o Parque de Exposições Laucídio Coelho, onde ocorre a feira agropecuária, o pré-candidato à Presidência falou rapidamente com o Campo Grande News. Ele exaltou a recepção no Estado e a relevância do evento.
- Leia Também
- Flávio Bolsonaro antecipa chegada a Campo Grande e visita Bioparque Pantanal
- Riedel diz que Flávio Bolsonaro vem conhecer MS, não fazer campanha eleitoral
“É muita honra estar em Mato Grosso do Sul, junto com o meu amigo, nosso pré-candidato Reinaldo Azambuja ao Senado Federal. Estou aqui participando dessa grande festa, desse grande evento e estou muito feliz de estar aqui. Vamos lá, dar um abraço a todo mundo e mandar uma mensagem de esperança para o nosso Brasil”, afirmou.
A visita à Capital sul-mato-grossense incluiu passagem pelo Bioparque Pantanal, onde o senador esteve acompanhado de lideranças políticas locais e nacionais, como o governador Eduardo Riedel (PP) e do senador do Rio Grande do Norte, Rogério Marinho (PL). Segundo aliados, o objetivo da agenda em Campo Grande é é apresentar ao pré-candidato aspectos econômicos, ambientais e produtivos do Estado.
Ex-governador de Mato Grosso do Sul e presidente estadual do PL, Reinaldo Azambuja, que aguardou no hotel para seguir o trajeto com o presidenciável, avaliou que a presença de Flávio Bolsonaro fortalece a articulação política e amplia o diálogo com setores estratégicos, especialmente o agronegócio.

“Acho que é muito importante, primeiro, o nosso pré-candidato a presidente da República, nós entregamos recentemente um documento sobre o agronegócio, as dificuldades, as prioridades, os gargalos que esse setor tem enfrentado, que está muito difícil para o produtor rural tocar realmente essa atividade”, afirmou.
Azambuja destacou que a participação na Expogrande e a visita ao Bioparque permitem ao presidenciável conhecer de perto a realidade local.“A gente tem muita alegria dele aceitar o convite de abrir a Feira de Campo Grande, que é uma das maiores feiras do Brasil, poder visitar o Bioparque, conhecer ali a pesquisa, conhecer o meio ambiente, a diversidade do Pantanal e do nosso bioma”, disse.
O ex-governador também confirmou que a agenda inclui um encontro político na manhã de sexta-feira (10), com pré-candidatos e lideranças partidárias.
“Amanhã nós vamos fazer uma reunião no PL, às 10 horas da manhã, com todos os pré-candidatos do partido e dos partidos aliados. É o momento que ele tem de conversar, falar sobre a campanha, falar sobre as prioridades para Mato Grosso do Sul e para o Brasil”, explicou.
Segundo Azambuja, a visita contribui para consolidar alianças e fortalecer o grupo político em torno da pré-candidatura. “É uma pessoa que tem aglutinado essas forças de direita e de centro, para a gente enfrentar com diálogo, com boas propostas e com resultados para melhorar as condições do país”, afirmou.
Ele também ressaltou que o processo eleitoral depende da construção coletiva.“Eleição é o conjunto. Você não ganha uma eleição sozinho. É o grupo de pessoas que acreditam na proposta, confiam no candidato. A presença aproxima, porque permite conhecer melhor, ouvir melhor as propostas, estar mais próximo”, disse.
Azambuja ainda enfatizou que a vinda de Flávio Bolsonaro demonstra unidade entre os aliados. “Muitas pessoas diziam que teria divisão, e não teve. Pelo contrário, teve unidade dos partidos aliados em fortalecer a candidatura. Isso é muito importante”, pontuou.
De acordo com ele, a passagem por Mato Grosso do Sul faz parte de uma agenda mais ampla do pré-candidato. “Ele tem uma agenda extensa, mas resolveu, antes de ir para o Rio Grande do Sul, falar com todos os partidos aliados e com os pré-candidatos. Então isso é muito importante”, concluiu.

