ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Frente Parlamentar discute orçamento para assistência social em MS

Leonardo Rocha | 17/05/2017 08:43
Os deputados Lídio Lopes e João Grandão, que integram a frente parlamentar na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Os deputados Lídio Lopes e João Grandão, que integram a frente parlamentar na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)

A Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social realiza hoje (17), a partir das 14h30, a sua primeira reunião do ano, tendo como pauta principal, a discussão do orçamento para o setor, em Mato Grosso do Sul. O encontro que vai ocorrer no plenarinho da Assembleia, vai ter a presença de entidades que trabalham nesta área.

Contando com a participação de 16 deputados, a frente parlamentar foi relançada no legislativo após a realização de um seminário de seguridade social, que ocorreu em novembro do ano passado. A intenção do grupo é fortalecer o Sistema Único de Assistência Social, para discutir as principais questões do setor.

O coordenador da Frente, o deputado João Grandão (PT), ponderou que uma das metas é a vinculação de um percentual no orçamento, voltado para as ações sociais. "Queremos que haja este recurso, assim como ocorre em setores como saúde e educação, pois muitas ações sociais contribuem para ajudar outros setores", explicou.

Outro objetivo do grupo é fortalecer os conselhos estaduais e municipais da assistência social, para que o acesso às políticas públicas seja mais democrático e também haja um monitoramento das atividades, após a liberação das emendas parlamentares.

A assistência social está entre as áreas contempladas com as emendas parlamentares, onde cada deputado estadual tem direito de indicar R$ 1,5 milhão para prefeituras e entidades. O governo estadual é o responsável por liberar os recursos, que seguem diretamente para estas instituições.

Nos siga no Google Notícias