A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/12/2010 10:15

Geraldo mantém candidatura a prefeito e defende aliança com PT

Fernanda França
Deputado se mantém na disputa interna pela prefeitura (Foto: Divulgação)Deputado se mantém na disputa interna pela prefeitura (Foto: Divulgação)

O deputado federal Geraldo Resende garantiu nesta manhã que mantém seu nome na disputa interna do PMDB pela prefeitura de Dourados.

A afirmação contesta possibilidade cogitada ontem pelo presidente municipal do partido, vereador Laudir Munaretto, de que Geraldo pudesse sair da corrida partidária e abrir caminho para a prefeita interina, Délia Razuk, que segundo ele já está fazendo “uma boa administração”.

“Acho que ele como dirigente não poderia dar uma declaração dessa, ele falou mais como um interessado neste cenário”, disparou.

O parlamentar também defendeu a aliança de seu partido com o PT de Dourados, repetindo união que já existe em âmbito nacional.

“Não só defendo como vou procurar este caminho”, confirmou. Um dos nomes mais cotados, neste caso, é o do professor Wilson Biasotto, que já disputou e perdeu a prefeitura em eleição passada.

Mesmo tendo acabado de sair de uma eleição extenuante à Câmara Federal, Geraldo diz que “chegou sua hora”, mas que vai respeitar o resultado das pesquisas quantitativas e qualitativas que mostrarão o melhor candidato dentro do PMDB.

Até o momento, somente ele e Délia colocaram o nome para a batalha eleitoral, mas até o dia 15 outros peemedebistas podem se inscrever.

Geraldo confirmou já ter conversado com o governador André Puccinelli sobre a sucessão em Dourados. Ele teria apoiado a realização de pesquisas para optar pelo melhor nome.

“A pesquisa nos dará também munição sobre o índice de rejeição, possibilidade de crescimento e apontará os pontos fortes que podemos explorar na campanha”, pontuou.

Segundo o presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) afirmou que a eleição extemporânea, para um mandato “tampão” de dois anos, deve acontecer em fevereiro ou março de 2011.

Ela será realizada devido à prisão, afastamento e posterior renúncia de Ari Artuzi (expulso do PDT), acusado de envolvimento em esquema de fraude em licitação e pagamento de propina a vereadores.



O Geraldo é um exelente deputado, não podemos correr o risco de perde-lo na câmara federal, pois Dourados ficará com um deputado a menos, o mais correto é ele deixar a Délia ser a candidata junto com o PT, e trabalhar para juntar todas as força para uma candidatura de consenso, isto sim é um projeto para Dourados, brigando Ele dento do PMDB, fica parecendo mais um projeto pessoal.
 
Paulo Arthur em 04/12/2010 12:47:37
O Geraldo Resende só se elege com a mala preta distribuindo oncinhas e tudo que o Douradense precisa hoje é de um Político sem vícios e de capacidade comprovada de realizações.
O Geraldo trocar um mandato de 4 anos onde o salário é muito superior que o salário de Prefeito só pode ser porque a diferença poderá sair por fóra, estamos cheios dessa prática.
Eu quero mais, muito mais.
Chage de raposas cuidando do galinheiro.
 
Jurandir em 04/12/2010 12:45:01
Não inventa moda Geraldo, seu vidro tá facinho de quebrar. Voce sabe disso, quem mexe com retorno tem que ficar quietinho.
 
Rodrigo Mendes em 04/12/2010 11:51:12
Qual é o partido do Geraldo Resende no momento?

Almir Farias da Cunha
Campo Grande-MS
almir.jornalismo@yahoo.com.br
 
almir farias da cunha em 04/12/2010 11:49:29
Como esse políticos são oportunistas, imaginem só o Geraldo Resende pretende trocar um mandato de 4 anos na Câmara Federal por um mandato de dois anos na Prefeitura. Aí tem! qual a justificativa louvável que o Geraldo teria para essa atitude? está pensando em fazer igual o Artuzi, ou seja fazer seu pe´de meia será?
E Mais para Prefeito nem ele, nem a Délia seriam eleitos, não conseguiram pontuar em nenhuma das pesquisas feitas.
Na enquete feita pelo site MS JÁ o Geraldo ficou com apenas 2% e a Délia com 6%, o Murilo com 25%, todos perderam para o empresário Elizio Brites que teve 40% dos votos válidos.
Veja que o eleitor de Dourados quer uma nova liderança politica, só assim Dourados poderá num futuro próximo eleger seu Senador e ter um legitimo representante para toda a Região da Grande Dourados.
Esses Políticos que aí estão só olham o próprio umbigo e nada mais. A Política exige cada vez mais profissionalismo.
É minha modesta opinião.
Comerciante.
 
José Carlos em 04/12/2010 11:31:30
GOSTARIA DE PARABENIZAR O DEPUTADO GERALDO RESENDE POR ELE SER UM DOS POLITICOS DIGNOS DO CARGO QUE OCUPA NA CÃMARA FEDERAL, E TAMBEM POR TER SIDO NOVAMENTE ELEITO. QUANTO A ELE SER CANDIDATO A PREFEITO PELO PMDB NÃO CREIO QUE SERIA O MOMENTO IDEAL, E TAMBEM ENTENDO QUE DOURADOS PRECISA DELE LA EM BRASILIA. E ALÉM DO MAIS TEMOS POLITICOS TAMBEM COMPROMETIDOS COM A NOSSA CIDADE QUE NÃO ESTARÃO OCUPANDO CARGOS NOS PRÓXIMOS ANOS. CHEGOU A HORA DOS POLITICOS QUE QUEREM O MELHOR PARA DOURADOS SE UNIREM.
 
RUI EVALDO NUNES ESCOBAR em 04/12/2010 11:31:22
O deputado federal Geraldo Resende tem trabalho prestado por todo Mato Grosso do Sul, em todos municípos do estado é possível, chegar e perguntar para os moradores se conhecem o Geraldo e a resposta será com certeza afirmativa, é um parlamentar presente e municipalista. Em Dourados é inegável a quantidade de recursos que já viabilizou e as melhorias que a cidade vem recebendo por meio de sua atuação. É um excelente nome para disputar a prefeitura de Dourados, e com certeza fará uma mandato divisor de águas. "Geraldo para prefeito é o Jeito"
 
Kauhê Prieto em 04/12/2010 11:24:14
por quê ele quer ser prefeito?
ninguém do PMDB atual conseguirá
todos eles não possuem carisma!
 
zelinha em 04/12/2010 10:10:36
GERALDO É BOM DEPUTADO, ELE SOMA MUITO EM BRASILIA PARA AJUDAR A TRAZER RECURSOS PARA DOURADOS. MAS PARA DOURADOS O MELHOR NOME PARA PREFEITO É MURILO ZAUITH.
 
ruy marcondes carvalho neto em 04/12/2010 09:30:07
Eu com o prestígio e competencia do Geraldo Resende nao saíria candidato nem com garantia de um caminhao de recursos para a cidade.
Seria impossivel fazer um bom mandato, pois nao iria começar do zero, iria começar com arrombos de milhoes.
Sinceridade Deputado, votei em vc e nao gostaria de ve-lo nessa bucha.
Aguarde a campanha convencional de 4 anos e nesse periodo o sr. estara tendo seu prestigio como deputado atuante.
 
henrique em 04/12/2010 08:34:28
homem que tem conhecimento e experiencia para administrar bem ,qualquer cidade de mato grosso do sul.
 
luiz vaz em 04/12/2010 07:49:54
tudo o que aconteceu e acontece em Dourados não passa de uma farsa para simplesmente tirar Artuzi do Poder - não que ele não seja culpado pelas mazelas, mas por ele não pertencer ao elitismo da sociedade e por representar uma força/ameaça na sucessão estadual. Até mesmo Passia foi pau-mandado nessa história toda. Foi tudo só para tirar Artuzzi do poder.
 
Valdecir em 04/12/2010 06:09:51
Eu concordo com Kauê Prieto, Gealdo já demonstrou a muito ser capaz de administrar o município de Dourados. Tem muitos predicados que o viabiliza para ser um excelente prefeito. A população de dourados tem que aprender a votar, a oportunidade é única. Viu no que deu votar no Artuzi? Agora querem eleger o picolé de xuxu do Murilo, é sem expressão e muito mauricinho. Embora morando na capital, sei muito bem da seriedade do deputado e quanto ele é repeitado. Já demonstrou a que veio. Boa sorte douradenses.
 
marcia ribeiro em 04/12/2010 06:04:24
prescisamos de um prefeito capacitado para mudar a historia de dourados chega de picareta agora é a vez da competencia e esse nome é geraldo resende ----jovenil vieira rodrigues empresario na cidade de dourados-----------
 
jovenil em 04/12/2010 05:53:00
Geraldo é sinônimo de trabalho. Um dos poucos nomes dos quais ainda podemos ter orgulho no cenário político. Dourados só tem a ganhar. Quem perde são os outros 77 municípios sul-matogrossenses que deixarão de tê-lo na Câmara Federal.
 
Robson Trevisan em 04/12/2010 05:49:47
Vamos sentir a falta de Geraldo como deputado. Mas tem tudo a ver o seu desejo de dirigir Dourados. Analisando trabalho, força de vontade e coerencia politica é o melhor. Vamos lá , Geraldo.
 
juarez Pizolatto em 04/12/2010 02:37:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions