A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

14/09/2010 11:03

Geraldo processa Passaia após livro que cita deputados

Redação

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) protocolou ontem dois processos contra o jornalista Eleandro Passaia, que denunciou todo o esquema de pagamento de propina e fraudes em licitações em Dourados.

Passaia citou Geraldo Resende em seu livro "A Máfia do Paletó", o qual classificou como "o maior ator entre os deputados".

Segundo Passaia, o peemedebista cobra em praça pública a agilização das licitações, de olho na comissão que pode levar. Ou seja, exigia o "retorno" das verbas que agilizava em Brasília.

Questionando tais acusações, Geraldo protocolou uma ação de reparação de danos morais, na Justiça local, e uma representação criminal no Ministério Público Estadual.

Na ação, protocolada sob o número 002.10.202987-5, Geraldo pede indenização afirmando que Passaia lhe caluniou e difamou lançando suposições que, sem afirmar diretamente, procuram lhe atingir a honra.

Na representação, protocolada com o número MPE 1715/10, o deputado afirma que o objetivo de Passaia foi denegrir sua imagem junto à opinião pública sul-mato-grossense. Por isso, pede a condenação do ex-secretário com base nos artigos 138 e 139 do Código Penal, que prevêem penas de um mês a dois anos de prisão e multa.

Hoje, em entrevista na Assembleia, o parlamentar comentou o assunto e disparou sua metralhadora giratória contra o jornalista.

"Passaia é bandido, talvez um bandido arrependido, mas bandido", declarou. Na avaliação do deputado, Passaia só fez a denúncia e as gravações por pressão da Polícia Federal.

"Vou até as últimas consequências para que ele pague pelos seus atos", disse o congressista.

O deputado chegou a dizer que Passaia também tem culpa da precariedade na Saúde em Dourados e até responsabilidade por mortes ocorridas por falta de atendimento.

Disse que o jornalista sempre foi o "distribuidor da propina", inclusive dando "cala boca" para a imprensa.

"Desde a época da campanha eleitoral ele fazia isso", disparou.

Eleições diretas

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions