ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Geraldo processa Passaia após livro que cita deputados

Redação | 14/09/2010 11:03

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) protocolou ontem dois processos contra o jornalista Eleandro Passaia, que denunciou todo o esquema de pagamento de propina e fraudes em licitações em Dourados.

Passaia citou Geraldo Resende em seu livro "A Máfia do Paletó", o qual classificou como "o maior ator entre os deputados".

Segundo Passaia, o peemedebista cobra em praça pública a agilização das licitações, de olho na comissão que pode levar. Ou seja, exigia o "retorno" das verbas que agilizava em Brasília.

Questionando tais acusações, Geraldo protocolou uma ação de reparação de danos morais, na Justiça local, e uma representação criminal no Ministério Público Estadual.

Na ação, protocolada sob o número 002.10.202987-5, Geraldo pede indenização afirmando que Passaia lhe caluniou e difamou lançando suposições que, sem afirmar diretamente, procuram lhe atingir a honra.

Na representação, protocolada com o número MPE 1715/10, o deputado afirma que o objetivo de Passaia foi denegrir sua imagem junto à opinião pública sul-mato-grossense. Por isso, pede a condenação do ex-secretário com base nos artigos 138 e 139 do Código Penal, que prevêem penas de um mês a dois anos de prisão e multa.

Hoje, em entrevista na Assembleia, o parlamentar comentou o assunto e disparou sua metralhadora giratória contra o jornalista.

"Passaia é bandido, talvez um bandido arrependido, mas bandido", declarou. Na avaliação do deputado, Passaia só fez a denúncia e as gravações por pressão da Polícia Federal.

"Vou até as últimas consequências para que ele pague pelos seus atos", disse o congressista.

O deputado chegou a dizer que Passaia também tem culpa da precariedade na Saúde em Dourados e até responsabilidade por mortes ocorridas por falta de atendimento.

Disse que o jornalista sempre foi o "distribuidor da propina", inclusive dando "cala boca" para a imprensa.

"Desde a época da campanha eleitoral ele fazia isso", disparou.

Eleições diretas

Nos siga no Google Notícias