ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Gigante dos cosméticos apresenta plano e anuncia marca “Pantanal"

Zemil Rocha | 27/06/2013 14:46
Espanhol Victor Martinez Vicário participou da sessão de hoje da Assembleia (Foto: Guiliano Lopes)
Espanhol Victor Martinez Vicário participou da sessão de hoje da Assembleia (Foto: Guiliano Lopes)

O presidente do grupo VMV, Victor Martinez Vicário, que pretende instalar em Campo Grande a Salerm, um das gigantes mundiais no setor dos cosméticos, apresentou hoje, na Assembleia Legislativa, o plano de instalação da fábrica em Campo Grande. Também participaram da reunião os diretores executivo, Ramón Martinez Ribez, e financeiro, Raul Gomez.

Salerm Cosméticos é o carro-chefe do grupo VMV, que está presente em 40 países. A vinda da marca pode representar investimento de 85 milhões de euros (R$ 240 milhões) em Campo Grande e gerar 1,8 mil empregos diretos.

Visando a implantação do empreendimento, os dirigentes do grupo VMV já estiveram com o governador André Puccinelli, que confirmou 90% de incentivos fiscais para a construção da fábrica. Também obtiveram da Prefeitura de Campo Grande a doação de 5 hectares fica no Polo Industrial Oeste, próximo à linha ferroviária.

Hoje, eles estiveram com os deputados estaduais e anunciaram que uma das marcas que pretendem lançar no mercado é a “Pantanal”. “Estamos muito felizes de poder usar e divulgar a marca Pantanal. O projeto para o Brasil é muito ambicioso”, afirmou Vicário.

Victor Martinez Vicário fez uma apresentação durante a sessão legislativa desta quinta-feira e foi homenageado com a entrega do certificado de ilustre visitante de Mato Grosso do Sul.

A instalação da empresa espanhola em Mato Grosso do Sul teve participação ativa da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio , especialmente dos deputados estaduais Paulo Corrêa (PR), que a preside, e Laerte Tetila (PT), que viajaram para Barcelona, onde fica a sede do grupo, para divulgar as potencialidades do Estado, destacando a localização geográfica privilegiada e a estrutura logística.

 

Nos siga no Google Notícias