A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018

16/05/2013 17:24

Giroto e Bernal "brigam" agora por causa de show de Munhoz e Mariano

Zemil Rocha
Giroto e Bernal viveram hoje clima de terceiro turno da disputa eleitoral do ano passado (Foto: Arquivo)Giroto e Bernal viveram hoje clima de "terceiro turno" da disputa eleitoral do ano passado (Foto: Arquivo)

A interdição do Joquei Club de Campo Grande, com o cancelamento do show de Munhoz e Mariano, no qual seria lançado o segundo DVD da dupla, provocou um clima de suspeitas e acusações mútuas entre o prefeito Alcides Bernal (PP), e o secretário estadual de Obras, Edson Giroto (PMDB), provocando um quase “terceiro turno” dos conflitos da eleição do ano passado, disputada em dois turnos entre os dois políticos. Com mensagens postadas hoje no Facebook, Bernal reclama da dupla sertaneja e alguns políticos por estarem culpando a prefeitura pelo cancelamento. Giroto suspeita de “vaidade” do alcaide para decidir pela interdição do Joquey Club para shows.

Intérpretes do grande hit “Camaro Amarelo”, Munhoz e Mariano gravaram o “jingle” da campanha eleitoral de Giroto na disputa pela prefeitura de Campo Grande em 2012. “Não quero acreditar que isso seja pessoal, por ter sido a dupla Munhoz e Mariano que gravou o jingle de minha campanha. Me recuso a acreditar que a população seja prejudicada por uma vaidade”, declarou Giroto em sua página na rede social (www.facebook.com.br/edson.giroto).

Para Giroto, chega a ser contraditória a decisão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) de determinar a interdição do Jockey Club de Campo Grande para a realização de shows e eventos com música ao vivo ou eletrônica. “Fico me perguntando o por quê disso? Se até dias atrás, o atual prefeito, Alcides Bernal, fez uma campanha juntamente com a Câmara para liberar os shows na Exposição”, argumentou ele.

Chegando de viagem de Brasília, Bernal criticou os que estão culpando-o pelo cancelamento do show de Munhoz e Mariano. “Surpreendeu-me a orquestração de promotor de evento, produtor artistico, uma dupla sertaneja e alguns politicos que querem culpar a prefeitura ou o prefeito por problemas no local escolhido para o evento”, postou o prefeito no Facebook (www.facebook.com.br/alcidesbernal11).

Na mensagem divulgada na rede social, o prefeito da Capital garante que a interdição teve apenas motivação legal. “Ora...para realizarem o evento é só garantirem as condições que a lei exige. Nada mais que isso....ou obtenham liminar judicial como todos os outros fizeram ... mas não me exijam o ilegal”. E fez um alerta a todos: “Não se deixem usar por terceiros que visam só o lucro e, pelo visto, não tem compromisso com a segurança das pessoas. Campo Grande é terra de gente decente e trabalhadora, onde deve existir respeito às leis, isso para não chorarmos depois pelas tragédias ocorridas”.

 



Bem capaz mesmo que a organização do evento já não providenciou a documentação e os devidos alvarás para a realização do evento que já está programado há meses. Estamos falando de show grande Sr. Bernal, show de dupla que honra o nosso Estado e está explodindo no país inteiro. Só na sua cabeça mesmo.. essa desculpinha não colou prefeitinho. Se liga!!!
 
Maria Angélica Vaz de Almeida em 17/05/2013 11:18:14
Aceitar a derrota é muito difícil. Deveria ser diferente, mesmo porque, aprender com a derrota é o mínimo que um ser humano pode fazer para ser feliz.
 
Joaquim Ferreira Filho em 17/05/2013 11:15:01
Um absurdo isso, sempre tem shows no Joquei e agora querer barrar um show de cantores que são da terra e ainda divulgam nosso Mato Grosso do Sul. Campo Grande é a casa deles e sinceramente eles não podem fazer show.
 
Elisabel Saldanha em 17/05/2013 11:07:25
Acho que o Prefeito Alcides Bernal deve se informar melhor antes de sair falando as coisas dos empresários e duplas de Campo Grande. O espaço alugado para o show, segundo vem sendo noticiado, está com alvará de funcionamento até 2014... Ou seja não foi locado como um local com restrições...
E tem mais porque os moradores da região da praça do Papa pode ouvir musica alta até de madrugada quando a prefeitura realiza eventos la (carnaval, festa de santo antônio, etc) e os moradores da região do joquey não pode??? Moro perto da referida praça e não me incomoda nem um pouco o "barulho" decorrentes dessas festas... sem contar também que a poucas quadras da praça do Papa existe um hospital...
 
Raquel Seffrin em 17/05/2013 10:51:34
QUE PIADA!!!!! DEPOIS O SEU BERMAL RECLAMA DE BULLING!!!!!
 
SARAH DE CASTRO OVANDO em 17/05/2013 10:32:58
se nao me engano durante o ano de 2012 houve varios shows nesse mesmo local,sem qualquer problemas com a documentacao junto aos orguaos da prefeitura,inclusive o tal documento de localizacao que a prefeitura esta exigindo agora.
la nao incomoda ninguem com o barulho,inclusive todos ganham ao redor do local fazendo um dinheiro extra.isso ta estranho nao acham..........
 
valdir zatti em 17/05/2013 10:31:43
Tagedia é o Bernal na prefeitura ..........
 
TAUANA INFANTE em 17/05/2013 10:27:48
Sergio Moura, e demais. O prefeito seja ele quem for tem que agir dentro da lei e fazer o que ela manda. E foi o que Bernal fez. Quanto a ter um espaço próprio para eventos, o partido do ex ficou la anos e nada fez, não é agora em menos de 5 meses de mandado que isto vai ocorrer. O show pode ser ótimo para alguns, porem tem gente que mora lá perto deste parque, que deseja TAMBÉM ter seus direitos respeitados. As pessoas em 1º lugar. não os empresários.
 
Luis Castro em 17/05/2013 10:23:15
Quem conhece o lugar não tem segurança nenhuma, se chover vira um barrão só, é aberto e pode ser alvo da bandidagem. Está certa a prefeitura, em Campo Grande tem de haver mais fiscalização.
 
João Crisóstomo de Campo Grande - MS em 17/05/2013 10:10:54
E O B e r n a l ?????????????????????????????????????????
 
Alicio Mendes em 17/05/2013 09:29:13
Garantirem condições???? Tenha dó Sr. Prefeito... Que condições a Expogrande ofereceu de diferente dos outros anos??? E você fez toda a campanha e liberou o evento? Ah, será que tem a ver com doação de campanha? Realmente as coisas aqui no nosso país sempre acontecem em favor de alguns e desfavor de toda a população!!!
 
Marcilene Dutra em 17/05/2013 09:19:19
Pelo amor de Deus... tirem esse Bernal daí... Ele já prejudicou demais a nossa querida Campo Grande.
 
Afonso Netho em 17/05/2013 09:17:39
Pode até ser que o prefeito fez isso, mas sinceramente tive que fazer um grande esforço pra conseguir lembrar qual era a música do Giroto, que aliás no meio da campanha eles mudaram de jingle. Mas sim, Campo Grande precisa de um local para eventos.
 
Paulo Miranda em 17/05/2013 08:47:49
ISSO MESMO BERNAL ESTOU COM VC, SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR ESSE POVO QUER GANHAR DINHEIRO FÁCIL MANDA TOMA NO.........
 
hemerson escobar em 17/05/2013 08:35:12
E o Bernal? Faz nada. Só fica passeando pelos estados.
 
Bruno Alves Limeira em 17/05/2013 08:35:01
Sou daqui, e me "comprava briga" quando alguem dizia que nossa cidade é uma fazenda.

Hoje vejo que eu estava errado, pois aqui É uma Fazenda, com seus coronéis (Antigos e os Novos).

 
Antonio Lucas em 17/05/2013 08:30:20
Concordo com o prefeito, pois alem da segurança, ainda se trata de um local proximo a um bairro residencial. E nao somos obrigados a passar noites em claros sendo perturbados em nosso descanso.
 
Sandra da silva em 17/05/2013 08:04:43
Isso é uma vergolha



COMO SEMPRE A POPULAÇÃO EM SEGUNDO OU ATÉ OITAVO LUGAR



NEI SALVIANO
 
nei salviano em 17/05/2013 08:02:25
E o Bernal ??... está a todo momento preocupado com a "própria Vaidade"... toma vergonha na cara e vai ser prefeito e não partidário ... Prefeito não pode ter partido, prefeito e do povo, para de querer a todo momento se passar como um coitado, coitado e o cidadão que hoje chega aos postos de saúde e saem sem remédio, coitado e as crianças irem para a escola sem uniforme e ainda ficarem sem merenda, e isso senhor prefeito que tem que cuidar e não tirar os lazer da população Campo-grandenses. (FIM A DITADURA)... EU APOIO não somente o show do Munhoz e Mariano e sim a todos que venham trazer um pouco de alegria para essa gente trabalhadora.
 
Júlia Araújo em 17/05/2013 07:51:18
Eu acho que a tragédia da boate de Santa Maria ja é motivo suficiente para que todos possam ver a importancia de que essas exigências sejam cumpridas. Eu votei no Giroto, mas não sou hipócrita de dizer que tomar estas medidas seja errado. E outra, devemos parar de perder tempo "lutando" para conseguirmos um local para show, e lutarmos por nossos direitos, e por absurdos como vereadores aumentando os próprios salarios em 60%, enquanto policias e bombeiros ameaçam fazer greve, pois tem salarios mediocres!
 
Cláudio Fernandes em 17/05/2013 07:43:32
bem feito quem mandou votar no Bernal.. agora aguenta!!
 
Patricia Costa em 17/05/2013 07:42:12
gente é a gravação do dvd munhoz e mariano, melhor música de 2012, revelação pra todo Brasil, pensem no dinheiro q vai circular na cidade, é um privilégio, vcs tão forçando uma dupla daki a gravar dvd em outro estado, essa gravação ajuda a divulgar nosso Estado positivamente, pois só aparecemos na mídia por tráfico de drogas, políticos tenham consciencia!
 
djane alves gomes em 17/05/2013 07:18:01
coitadinho do Bernal...estão orquestrando contra ele....ow dó!!! vêja suas promessas rapaz!!
 
daniela dias em 17/05/2013 01:05:38
Isso é ridículo. Um prefeito que parece um adolescente. Vive em facebook, fica disputando quem tem razão, querendo chamar a atenção, deixou a vitória subir a cabeça. Totalmente despreparado. Até agora não vimos nem sinal de que teremos algo bom e inédito em Campo Grande, o projeto que ele prometeu de 40 anos em 4, já era. Prefeito, sua carreira política já acabou, vc não consegue reeleição. Sai do facebook e vai trabalhar direito.
 
Rafael Santos em 16/05/2013 23:20:19
os dois prometeram as mesmas coisas durante a campanha, porem um saiu vitorioso, pra mim a administração esta correta, pois antes eram realizados eventos e a prefeitura nem estava ai para a segurança da populaçao muito menos para documentação, queria apenas divulgar o nome dos administradores. portanto Sr giroto durante 8 anos voce como secretario de obras, nunca vi nem na tv, e agora quer aparecer ... voce ja era perdeu !!!!
 
eduardo Zanao rotilli em 16/05/2013 22:08:34
A segurança da população está acima de picuinhas, se não tiver segurança pra que fazer o show?
 
Roberto Domingos em 16/05/2013 21:52:52
Que tristeza, como esse prefeito vive caçando assunto. Principalmente com uma dupla tão maravilhosa que fala muito bem de nossa Capital!!
 
Eliane Silva em 16/05/2013 21:15:35
Não duvido disso , do jeito que o nosso prefeito é"maduro" acha que tudo é culpa alguem e ele é perseguido e capaz dele aparecer na tv chorando e dizendo que a administração passada que interditou o jockei. Ehhhh Bernalkkkkkk
 
Rosa gomes em 16/05/2013 20:40:30
acho lamentável agora toda vez que tem show em campo grande essa palhaçada de tentarem impedir a realização... desse jeito os empresários vão desistir mesmo de realizar esses grandes eventos aqui em Campo Grande e os prejudicados além de serem todos que trabalham na organização pq isso gera dinheiro e trabalho para muitos somos nós os fã . Ja passou da hora da nossa Capital ter um local apropriado para esses grandes eventos eu so acho engraçado que quando o evento é por parte da prefeitura lá no parque das nações ai é tudo liberado lá também tem moradores na região ou a lei do silêncio pra lá não funciona aff
 
flavia cavalcanti em 16/05/2013 20:32:59
Estão dizendo por ai que político e sócio empresário estão construindo mega espaço para shows e MANDARAM braço da justiça Tocar o TERROR contra concorrentes. Em troca o "braço" recebeu benesses salariais. Tudo feito bem antes da inauguração para não "levantar suspeitas". E viva outro continente, ops...Campo Grande.
 
andre lima em 16/05/2013 20:32:53
Para fazer a expogrande, concederam a liminar para os shows, agora praticamente véspera do show de Munhoz e Mariano ele (e no ele leia-se Bernal) quer fazer 'charme'... Se fosse cantores de baixo calão até vai, mas cantores da terra, que levaram o nome de Campo Grande, Mato Grosso do Sul para fora, é de injuriar a população inteira que curte o som deles... Bernal fooooraaaa!
 
Ana Paula Olegário Dourado em 16/05/2013 20:24:54
já falei o bernal tem que tirar esses interioranos a frente da semadur e por alguem de sp ou do rj! ai não havera retrocesso! giroto seria muito diferente com ele ou qualquer outro! e para melhor!
 
samuel vosni em 16/05/2013 20:22:17
Só uma orientação: todos que forem a esses shows e eventos que não obedecem as normas legais para funcionamento, estão a fomentar justamente que não haja mais respeito as condições ambientais e de saúde...o que implica também segurança!
Então, os que estão no mantra do 'tem que ter show', sim, devem brigar para haver lazer em CGrande...mas não de qualquer jeito, de forma zoneada!
Estão caindo na jogada dos que ao invés de investirem em regularizar, simplesmente vendem ingressos e depois 'usam o povo' para conseguir tais autorizações.
Se acontecer algo, como na Boate Kiss, depois vão dizer o que? (caso possam sobreviver e dizer algo).
 
fernando Martins em 16/05/2013 19:48:41
Bernal fanfarrão pede pra SAIR...
 
José da Silva em 16/05/2013 19:40:26
Simplesmente RIDÍCULO. Só devemos pensar que é falta de respeito tanto dos nossos POLÍTICOS como da parte ADMINISTRATIVA dos shows, que deixam chegar a esse ponto todas as vezes que tem um show em CAMPO GRANDE. Depois ainda criticam os shows que acontecem no INTERIOR. Pelo menos lá não acontece essas PALHAÇADAS e tudo é em via pública como já disse anteriormente. Em CORUMBÁ acontece no "PORTO GERAL" e é tudo muito bem prestigiado pela população.
 
ESTELA MARQUES em 16/05/2013 19:20:53
alem de ser promessa de campanha o show ja ta agendado a mais de 2 meses o povo cofiou no prefeito eleito e agora e bernal
 
joelson salustiano em 16/05/2013 18:58:29
picuinha do bernal. ha ha ha
 
RICARDO CORREA GOMES em 16/05/2013 18:11:40
Refrescando a memória, foi promessa de ambos durante a campanha, um local específico para shows. Quem ganhou a eleição?
 
Sergio Moura em 16/05/2013 18:10:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions