ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Política

Governador entrega Centro Cultural 8 anos após fechamento

Agenda pública ainda inclui lançamento de programa ‘MS Acessível’ e assinatura do Acordo de Cooperação com TJ

Por Gabriela Couto | 02/04/2024 08:37
Governador Eduardo Riedel (PSDB) gesticula durante entrevista na governadoria (Foto: Arquivo/Saul Scharmm)
Governador Eduardo Riedel (PSDB) gesticula durante entrevista na governadoria (Foto: Arquivo/Saul Scharmm)

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), terá uma agenda pública extensa nesta terça-feira (2). Depois de cumprir compromissos na Governadoria, pelo período da manhã, o chefe do Executivo participará de três eventos na Capital.

Às 14h, no Bioparque Pantanal, Riedel participa do lançamento do programa “MS Acessível: Promovendo a Cidadania para Pessoas com Condições Ocultas ou Invisíveis”, que vai incentivar a aceitação e a compreensão do uso do cordão de girassol.

O Estado saiu na frente ao instituir o uso do cordão pela Lei Estadual 5.969/2022, enquanto a lei federal sobre o mesmo tema foi publicada no ano passado. O uso do cordão de girassol identifica pessoas com condições ocultas ou não aparentes, e passa a mensagem de empatia a todos os que estão ao redor.

O projeto é mais uma etapa do programa ‘MS Acessível’, promovido pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência, pasta ligada à Cidadania.

A partir das 16h, o governador assina o Acordo de Cooperação Técnica com o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). A medida visa otimizar as ações de políticas públicas em prol da criança e do adolescente, realizadas pela Coordenadoria da Infância e da Juventude e da Secretaria de Estado de Cidadania, observado o princípio da prioridade absoluta da criança e do adolescente, com a finalidade de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão. O evento será na Governadoria.

Já às 19h, Riedel fará a entrega da reforma, ampliação e revitalização do Centro Cultural José Otávio Guizzo. O espaço fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, no Centro de Campo Grande. Ao todo, foram investidos R$ 8,8 milhões. A obra foi concluída após 300 dias e vai resgatar o movimento cultural no espaço que já recebeu grandes eventos.

Um dos grandes objetivos é a retomadas das peças teatrais, cursos, oficinas e ações que valorizam os artistas sul-mato-grossenses. A obra também fez parte do programa “Retomada MS”.

O Centro Cultural está no terreno onde funcionou a antiga usina elétrica de Campo Grande (1919), que depois na década de 60 se tornou o Fórum da Comarca de Campo Grande. Em 11 de outubro de 1984, foi fundado o espaço cultural pelo Governo do Estado. O espaço ficou fechado nos últimos 8 anos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias