ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Governador entrega reforma do Hemosul e participa de lançamento de Festival

Leonardo Rocha | 20/08/2015 07:52
Reinaldo entrega novo prédio da Hemosul e depois segue para Corumbá (Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo entrega novo prédio da Hemosul e depois segue para Corumbá (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá entregar nesta quinta-feira (20), a partir das 9h, a reinauguração do novo prédio do Hemosul, em Campo Grande. A solenidade acontece na Avenida Fernando Correa da Costa, na sede da instituição. No período da tarde, o tucano segue para Corumbá, onde vai participar do lançamento do Festival América do Sul.

A obra do Hemosul começou em março do ano passado e vai ser entregue hoje, pelo governo estadual. O novo prédio conta com rede elétrica e hidráulica novas, gerador de energia com capacidade de dar suporte completo ao prédio, novas cadeiras de coleta, que passam de seis para 16, assim com salas de triagem clínica e hematologia, com cantina, tendo uma ampliação de 20% desta estrutura.

O Hemosul poderá atender demandas neste novo local que antes eram direcionadas ao Núcleo de Hemoterapia do Hospital Universitário. Os outros (núcleos) que estão na Santa Casa e no Hospital Regional vão continuar funcionando.

No período da tarde, o governador segue para o município de Corumbá, onde vai participar da abertura do Festival América do Sul, prevista para acontecer às 19h. Nesta edição haverá um novo formato, com com o resgate de palestras, debates, com a manutenção dos shows exposições de artes plásticas, fotografia, artesanato, cinema. teatro e danças.

Também está previsto a homenagem a personalidades importantes, entre eles o poeta chileno de 101 anos Nicanor Parra e o músico de Blues que propagou o ritmo do Estado por todo o Brasil, Renato Fernandes que faleceu este ano.

Nos siga no Google Notícias