ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Governador entrega viaturas de resgate para municípios do interior

Francisco Júnior | 30/07/2013 06:53

O governador André Puccinelli cumpre agenda nesta manhã (30) em Campo Grande. Às 9 horas, pátio da governadoria, entrega cinco novas Unidades de Resgate (UR’s) para equipar os comandos do Corpo de Bombeiros Militar no interior do Estado. Os quartéis de Corumbá, Dourados, Fátima do Sul, Naviraí e Nova Andradina vão receber cada um uma viatura.

Essas viaturas fazem parte de um pacote de investimentos do governo do Estado voltados para a aquisição de 42 veículos, sendo: 15 UR’s (Unidades de Resgate); cinco ABT (Auto Bomba Tanque), caminhões de combate a incêndio com capacidade para cinco mil litros d’água; cinco AS (Auto Salvamento), caminhonete cabine dupla utilizada em ocorrências diversas; dez veículos utilitários para serviços de vistoria e sete motocicletas.

No total, essas aquisições representam R$ 6 milhões de investimentos voltados para agilizar o socorro às vítimas e operacionalizar os serviços executados pelo Corpo de Bombeiros em Mato Grosso do Sul. Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias, com essa entrega, todos os 33 quartéis espalhados pelos 22 municípios onde a corporação atua vão contar com pelo menos uma viatura de resgate.

Nos siga no Google Notícias