A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/08/2013 07:00

Governador inaugura novas instalações do Samu em Corumbá

Francisco Júnior

O governador André Puccinelli inaugura hoje (28), às 14 horas, as novas instalações do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Corumbá. A solenidade acontece na Avenida Nossa Senhora da Candelária.
A base descentralizada do Samu para Corumbá e região recebeu investimentos de R$ 761.885,50, aplicados na construção de um prédio adequado às necessidades de atendimento e condições de trabalho das equipes do serviço de urgência e emergência.

O novo prédio faz parte das ações para a Saúde do pacote de investimentos do MS Forte 2. Com área de 979,84 m2, construído anexo ao 3º Grupamento de Bombeiros, o espaço conta com dois blocos, o administrativo - onde funcionará a sala de treinamento, de reunião, de enfermagem, sanitários, arquivo, copa, sala de estar e dormitórios - e o bloco operacional - onde entrará em operação a sala de equipamentos, almoxarifado, sala de utilidades, esterilização e dispensa médica. As novas instalações também contam com abrigo para as viaturas e local para lavagem das macas e ambulâncias.

Em Corumbá, o Samu funciona integrado ao Corpo de Bombeiros e tem gestão compartilhada entre a Secretaria de Estado de Saúde e o município. Para o atendimento à população, a central de Corumbá conta com duas viaturas de suporte básico e uma ambulância de suporte avançado. Em conjunto com o Corpo de Bombeiros, esses veículos atendem as ocorrências originadas na região de Ladário, Corumbá, Aquidauana, Anastácio e Coxim.

Em atividade desde 2011 em Corumbá, o serviço conta com 44 profissionais. São 18 médicos, 12 enfermeiros, oito técnicos de enfermagem e seis bombeiros se revezando 24 horas por dia nos atendimentos emergenciais.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions