ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Governador inaugura novas instalações do Samu em Corumbá

Francisco Júnior | 28/08/2013 07:00

O governador André Puccinelli inaugura hoje (28), às 14 horas, as novas instalações do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Corumbá. A solenidade acontece na Avenida Nossa Senhora da Candelária.
A base descentralizada do Samu para Corumbá e região recebeu investimentos de R$ 761.885,50, aplicados na construção de um prédio adequado às necessidades de atendimento e condições de trabalho das equipes do serviço de urgência e emergência.

O novo prédio faz parte das ações para a Saúde do pacote de investimentos do MS Forte 2. Com área de 979,84 m2, construído anexo ao 3º Grupamento de Bombeiros, o espaço conta com dois blocos, o administrativo - onde funcionará a sala de treinamento, de reunião, de enfermagem, sanitários, arquivo, copa, sala de estar e dormitórios - e o bloco operacional - onde entrará em operação a sala de equipamentos, almoxarifado, sala de utilidades, esterilização e dispensa médica. As novas instalações também contam com abrigo para as viaturas e local para lavagem das macas e ambulâncias.

Em Corumbá, o Samu funciona integrado ao Corpo de Bombeiros e tem gestão compartilhada entre a Secretaria de Estado de Saúde e o município. Para o atendimento à população, a central de Corumbá conta com duas viaturas de suporte básico e uma ambulância de suporte avançado. Em conjunto com o Corpo de Bombeiros, esses veículos atendem as ocorrências originadas na região de Ladário, Corumbá, Aquidauana, Anastácio e Coxim.

Em atividade desde 2011 em Corumbá, o serviço conta com 44 profissionais. São 18 médicos, 12 enfermeiros, oito técnicos de enfermagem e seis bombeiros se revezando 24 horas por dia nos atendimentos emergenciais.

Nos siga no Google Notícias