A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/05/2013 09:22

Governador participa de Congresso dos Vereadores hoje à tarde

Jéssica Benitez
André participa de evento da UCVMS na tarde desta quarta-feira (Foto: Marcos Ermínio)André participa de evento da UCVMS na tarde desta quarta-feira (Foto: Marcos Ermínio)

O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), participa na tarde desta quarta-feira do Congresso de Vereadores promovido nos próximos três dias pela UCVMS (União das Câmaras de vereadores do Mato Grosso do Sul) em Campo Grande. O peemedebista irá ao evento, que será realizado às 16h30 na sede do Crea (Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia) na rua Sebastião Taveira, nº272, no bairro Monte Castelo. 

O congresso tem como público alvo os legisladores municipais, assessores jurídicos e servidores das Câmaras. A programação conta com palestras como “Sistemas de Controle das Contas Públicas. Atribuições constitucionais do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas”, “Receitas e Despesas dentro da Finanças Públicas” e “Funções essenciais do vereador”.

Segundo o presidente da UCVMS os temas abordados serão de extrema relevância para um mandato eficaz dos parlamentares. “Temos a missão de oferecer capacitação e conhecimento aos nossos vereadores e os congressos com certeza tem essa finalidade”, explica o vereador.

Compromisso – A visita do governador ao evento pode gerar cobrança da UCVMS acerca da promessa feita por André em investir R$ 1 milhão na construção de um Hotel de Trânsito na Capital para que os vereadores de todo o Estado possam se acomodar quando vierem à cidade a trabalho.

O peemedebista se comprometeu em construir o hotel até o final de seu mandato, ou seja, até dezembro de 2014. O projeto do prédio está pronto, conta com 16 quartos com capacidade para 4 pessoas cada e já foi enviado à Agesul (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos). Somente os vereadores e seus assessores poderão se hospedar no local.

O imóvel será construído no mesmo terreno onde a sede da UCVMS está se instalando, no bairro Carandá Bosque, doado pela Prefeitura da Capital em 2006. A construção ainda não começou porque alguns documentos estão pendentes, mas a nova direção está buscando celeridade para que tudo seja resolvido o mais breve possível.

UCVMS promove Congresso de Vereadores hoje na Capital
Começa hoje o Congresso de Vereadores realizado pela UCVMS (União das Câmaras de vereadores do Mato Grosso do Sul) em Campo Grande. Este é o primeiro...
Começa votação para escolha do novo presidente da UCVMS
Começou há pouco a votação para a escolha do novo presidente da UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul), na Câmara de Campo Gra...
Tribunal marca julgamento da apelação de Lula para janeiro de 2018
O Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, marcou para 24 de janeiro de 2018 o julgamento da apelação do ex-presidente ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions