A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018

22/05/2013 09:22

Governador participa de Congresso dos Vereadores hoje à tarde

Jéssica Benitez
André participa de evento da UCVMS na tarde desta quarta-feira (Foto: Marcos Ermínio)André participa de evento da UCVMS na tarde desta quarta-feira (Foto: Marcos Ermínio)

O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), participa na tarde desta quarta-feira do Congresso de Vereadores promovido nos próximos três dias pela UCVMS (União das Câmaras de vereadores do Mato Grosso do Sul) em Campo Grande. O peemedebista irá ao evento, que será realizado às 16h30 na sede do Crea (Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia) na rua Sebastião Taveira, nº272, no bairro Monte Castelo. 

O congresso tem como público alvo os legisladores municipais, assessores jurídicos e servidores das Câmaras. A programação conta com palestras como “Sistemas de Controle das Contas Públicas. Atribuições constitucionais do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas”, “Receitas e Despesas dentro da Finanças Públicas” e “Funções essenciais do vereador”.

Segundo o presidente da UCVMS os temas abordados serão de extrema relevância para um mandato eficaz dos parlamentares. “Temos a missão de oferecer capacitação e conhecimento aos nossos vereadores e os congressos com certeza tem essa finalidade”, explica o vereador.

Compromisso – A visita do governador ao evento pode gerar cobrança da UCVMS acerca da promessa feita por André em investir R$ 1 milhão na construção de um Hotel de Trânsito na Capital para que os vereadores de todo o Estado possam se acomodar quando vierem à cidade a trabalho.

O peemedebista se comprometeu em construir o hotel até o final de seu mandato, ou seja, até dezembro de 2014. O projeto do prédio está pronto, conta com 16 quartos com capacidade para 4 pessoas cada e já foi enviado à Agesul (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos). Somente os vereadores e seus assessores poderão se hospedar no local.

O imóvel será construído no mesmo terreno onde a sede da UCVMS está se instalando, no bairro Carandá Bosque, doado pela Prefeitura da Capital em 2006. A construção ainda não começou porque alguns documentos estão pendentes, mas a nova direção está buscando celeridade para que tudo seja resolvido o mais breve possível.

UCVMS promove Congresso de Vereadores hoje na Capital
Começa hoje o Congresso de Vereadores realizado pela UCVMS (União das Câmaras de vereadores do Mato Grosso do Sul) em Campo Grande. Este é o primeiro...
Começa votação para escolha do novo presidente da UCVMS
Começou há pouco a votação para a escolha do novo presidente da UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul), na Câmara de Campo Gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions