ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Governador participa de reunião do Fórum Brasil Central em Rondônia

Leonardo Rocha | 18/12/2015 08:15
Reinaldo participa de reunião do consórcio do Brasil Central, em Porto Velho (Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo participa de reunião do consórcio do Brasil Central, em Porto Velho (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa nesta sexta-feira (18), de reunião do bloco Brasil Central, no município de Porto Velho (RO). O evento acontece no Palácio do Rio Madeira, sede do governo de Rondônia, tendo com pauta principal a discussão do consórcio sobre projetos na área de logística, entre os estados membros.

Além de Reinaldo, participam do evento os governadores Marconi Perillo (Goiás), Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal), Pedro Taques (Mato Grosso), Marcelo Miranda (Tocantins) e Confúcio Moura (Rondônia), que será o anfitrião do encontro.

Na última reunião do bloco, em Brasília, ficou decidido que o governador de Goiás, Marconi Perillo, como o primeiro presidente do grupo, que visa além de articular projetos em comum entre os estados, ter mais poder político na hora de negociar com o governo federal.

A pauta do encontro de hoje terá a discussão de projetos de renovação e expansão da malha viária e aeroviária, criação de hidrovias, entre outras ações de infraestrutura e logística para desenvolvimento dos estados. Além disto haverá a eleição do secretário executivo e indicação de membros para ocupação dos demais cargos técnicos do consórcio, em sua última reunião do ano.

Nos siga no Google Notícias