A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/06/2013 11:11

Governador planeja iniciativas para contribuir com “pacto” de Dilma

Leonardo Rocha
Governador diz que vai publicar repasses do governo estadual (Foto: Arquivo)Governador diz que vai publicar repasses do governo estadual (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou hoje, durante solenidade na governadoria, que irá tomar algumas iniciativas para contribuir com o pacto “federativo” proposto pela presidente Dilma Rousseff (PT), no início da semana em Brasília.
Ele ressaltou que vai publicar todos os repasses feito pelo governo estadual a outros poderes constituídos.

De acordo com André, esta divulgação irá proporcionar mais transparência aos atos do poder público. “A presidente pediu ações que visem mais transparência, eficiência e combate a corrupção, é justamente isto que estamos buscando”, afirmou.

Segundo o governador, outras reuniões com os prefeitos e governadores serão realizadas com o governo federal justamente para discutir novas políticas públicas, além de cada um analisar suas próprias ações. “Será um trabalho individual e conjunto, a presidente (Dilma Rousseff) demonstrou muita boa vontade promovendo esta reunião”, ressaltou.

Dilma ainda pediu aos governantes que fizessem uma revisão dos impostos para propor "desoneração" de alguns tributos, o prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou que esta prática teria que ser feito pelo governador, este não se manifestou sobre o assunto. Já o deputado estadual Junior Mochi (PMDB) ressaltou que o governo federal teria que promover uma Reforma Tributária, para depois pedir a redução de impostos nos estados, já que segundo ele, a maioria desta arrecadação fica com a União.

Protestos – André ressaltou que 99% das manifestações que aconteceram no Estado foram pacíficas e ordeiras e que apenas alguns casos isolados foram registrados atos de vandalismo. “O nosso povo demonstrou ser muito pacato, pediram as mudanças de forma civilizada e tranquila”, elogiou. O governador salientou que já está planejando para receber os líderes do protesto para ouvir suas reivindicações.

Governadores e prefeitos aprovam propostas de Dilma Rousseff
As cinco propostas de pactos nacionais para dar mais transparência ao sistema político e melhorar os serviços públicos, apresentadas hoje (24) pela p...
Assembleia vota Orçamento de R$ 14,4 bilhões de 2018 na terça-feira
O Orçamento de R$ 14,4 bilhões do Governo de Mato Grosso do Sul para 2018 passará pela votação em segunda discussão na terça-feira (19) na Assembleia...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions