ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Governador planeja iniciativas para contribuir com “pacto” de Dilma

Leonardo Rocha | 28/06/2013 11:11
Governador diz que vai publicar repasses do governo estadual (Foto: Arquivo)
Governador diz que vai publicar repasses do governo estadual (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou hoje, durante solenidade na governadoria, que irá tomar algumas iniciativas para contribuir com o pacto “federativo” proposto pela presidente Dilma Rousseff (PT), no início da semana em Brasília.
Ele ressaltou que vai publicar todos os repasses feito pelo governo estadual a outros poderes constituídos.

De acordo com André, esta divulgação irá proporcionar mais transparência aos atos do poder público. “A presidente pediu ações que visem mais transparência, eficiência e combate a corrupção, é justamente isto que estamos buscando”, afirmou.

Segundo o governador, outras reuniões com os prefeitos e governadores serão realizadas com o governo federal justamente para discutir novas políticas públicas, além de cada um analisar suas próprias ações. “Será um trabalho individual e conjunto, a presidente (Dilma Rousseff) demonstrou muita boa vontade promovendo esta reunião”, ressaltou.

Dilma ainda pediu aos governantes que fizessem uma revisão dos impostos para propor "desoneração" de alguns tributos, o prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou que esta prática teria que ser feito pelo governador, este não se manifestou sobre o assunto. Já o deputado estadual Junior Mochi (PMDB) ressaltou que o governo federal teria que promover uma Reforma Tributária, para depois pedir a redução de impostos nos estados, já que segundo ele, a maioria desta arrecadação fica com a União.

Protestos – André ressaltou que 99% das manifestações que aconteceram no Estado foram pacíficas e ordeiras e que apenas alguns casos isolados foram registrados atos de vandalismo. “O nosso povo demonstrou ser muito pacato, pediram as mudanças de forma civilizada e tranquila”, elogiou. O governador salientou que já está planejando para receber os líderes do protesto para ouvir suas reivindicações.

Nos siga no Google Notícias