A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/07/2013 22:52

Governador recebe empresários que podem gerar 1,5 mil empregos no MS

Nyelder Rodrigues
Governador apresenta projetos aos empresários chineses (Foto: Divulgação/Rachid Waqued)Governador apresenta projetos aos empresários chineses (Foto: Divulgação/Rachid Waqued)

Representantes da empresa chinesa Lonking e membros da Rede Brasil Máquinas visitaram o governador André Puccinelli (PMDB) nesta terça-feira (23) e debateram a criação de uma fábrica em Três Lagoas.

A conversa girou em torno de possíveis parcerias, investimentos e estrutura para instalação da fábrica, em um projeto que está avaliado em R$ 200 milhões para fabricação de máquinas e equipamentos da Linha Amarela, relativo a construção civil.

As máquinas vão desde escaveiras e carregadeiras, até retroescavadeiras, compressores, gruas, plataformas aéreas e guindastes. Durante a reunião, o governador apresentou projetos estratégicos e investimentos estruturais para receber empreendimentos desse porte, que podem gerar até 1,5 mil empregos diretos e indiretos.

“Além da infraestrutura logística, com rodovias, ferrovias e aeroportos, Mato Grosso do Sul tem, junto aos municípios, os melhores incentivos fiscais e tributários para a instalação de novos empreendimentos”, afirmou André.

Puccinelli também lembrou a alta demanda que há nesse setor, se destacando o Mato Grosso do Sul como um mercado de grande potencial, ao lado de outros estados do Centro-Oeste, além de Paraná e São Paulo.

Já o presidente da Loking Holdigns Limited, Qiu Debo, apontou Três Lagoas como prioridade para os investimentos da empresa no Brasil, já que o mercado brasileiro é o segundo maior em projeção de crescimento, só atrás da própria China. A fábrica poderá ter capacidade para produzir 2 mil máquinas por ano, e atender todo o mercado sul-americano.

Além dos empresários e do governador, participaram do evento o secretário-adjunto da Seprotur, Paulo Engel, o secretário de Obras, Edson Giroto, o secretário de Fazenda, Jader Afonso, o deputado estadual Eduardo Rocha, e a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura.

Puccinelli recebeu miniatura de maquinário produzido pelos chineses que pretendem se instalar em Três Lagoas (Foto: Divulgação/Rachid Waqued)Puccinelli recebeu miniatura de maquinário produzido pelos chineses que pretendem se instalar em Três Lagoas (Foto: Divulgação/Rachid Waqued)

A empresa chinesa – Fundada em 1993, Lonking Holdings Limited ("Lonking") é uma das maiores fabricantes de máquinas de construção na China. Possui 19 subsidiárias e quatro bases de produção localizadas respectivamente em Fujian, Xangai, Jiangxi e He'nan, cobrindo mais de 3 milhões de metros quadrados.

Lonking fabrica pás carregadeiras, escavadeiras hidráulicas, rolos compactadores, empilhadeiras, motoniveladoras e minicarregadeiras. A empresa também desenvolve e produz componentes principais, incluindo engrenagens, conversores de torque, eixo, componentes hidráulicos, canos de engrenagem e o eixo condutor, entre outros.

Em 2011, 46 mil unidades de Lonking carregadeiras de rodas foram vendidas, cobrindo uma quota de mais de 20% do mercado doméstico, ocupando o topo na indústria. Em 2012, o faturamento da Lonking chegou a R$ 3 bilhões.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions