ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governador se reúne hoje com produtores para rediscutir indenização da Buriti

Leonardo Rocha | 27/02/2014 07:41
Governador se reúne com produtores e assessor do Ministério da Justiça para rediscutir valores das áreas da região do Buriti (Foto: Arquivo)
Governador se reúne com produtores e assessor do Ministério da Justiça para rediscutir valores das áreas da região do Buriti (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) irá se reunir hoje (27), em agenda interna, com representantes dos produtores rurais e com o assessor do Ministério da Justiça, Marcelo Veiga, para rediscutir a indenização de terras da região do Buriti, onde aconteceram os conflitos indígenas no Estado.

O evento está marcado para as 10h, no gabinete do governador, em Campo Grande. André adiantou ontem (26) que será uma “negociação de valores”, já que a primeira proposta feita pelo Governo federal foi abaixo do esperado.

Os produtores acreditavam que a proposta chegaria a R$ 150 milhões, para uma região composta por 31 fazendas que chegam a um total de 15 mil hectares. Entretanto o Ministério da Justiça apresentou o valor de R$ 78 milhões.

Puccinelli ressaltou que o governo federal “subvalorizou” tanto o valor das terras, como das benfeitorias locais, para se chegar a uma proposta bem abaixo do mercado.

Os produtores esperam que sejam pagos o “valor de mercado”, já que a região está valorizada e possui terras férteis, além do fato que foram “obrigados” a fazer esta negociação, já que muitos não tinham o interesse em vender as propriedades.

Nos siga no Google Notícias