ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governo afirma que não cortará ponto dos administrativos da Educação

Wendell Reis | 17/05/2012 12:54

O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Rocha (PMDB), disse na manhã desta quinta-feira (17), durante a sessão, que o Governo do Estado garantiu que não vai cortar o ponto dos administrativos da Educação. A resposta de Rocha foi dada ao deputado Pedro Kemp (PT), que ocupou a tribuna para questionar a situação dos trabalhadores.

Kemp informou que recebeu a denúncia de que representantes da secretaria de Educação estavam recolhendo nomes dos servidores que faltaram ao trabalho na última quinta, sexta, segunda e terça-feira. Os servidores temem que a lista seja para descontar a falta do salário dos servidores.

Os servidores do administrativo da Educação faltaram ao trabalho em protesto contra o reajuste salarial proposto pelo Governo, de 9,6% para ensino fundamental e 6% para os demais. Eles voltaram ao trabalho depois que os deputados intermediaram um acordo com o Governo, garantindo que os servidores serão recebidos no mês de agosto para começar a falar sobre as mudanças para a categoria.

Entre as exigências dos servidores está a inclusão dos funcionários de apoio da educação básica no estatuto do grupo da Educação, implantando carreira e tabela salarial própria ao grupo, incluindo a aprovação de uma política salarial para o biênio 2013/2014, e concurso público para novas contratações.

Nos siga no Google Notícias