ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Governo exonera Herculano Borges, que retorna a Câmara Municipal

Leonardo Rocha | 01/04/2014 08:46
Herculano deixa a Sejuv e volta para Câmara (Foto: Arquivo)
Herculano deixa a Sejuv e volta para Câmara (Foto: Arquivo)

O governo estadual publicou hoje (01), no Diário Oficial do Estado, a exoneração de Herculano Borges (SDD), que estava a frente da Secretaria Estadual da Juventude, mas teve que deixar a pasta em função de sua participação na eleição deste ano.

Herculano já retorna a Câmara Municipal no lugar da vereadora Juliana Zorzo (PSC), ele irá concorrer à vaga de deputado estadual nesta eleição. Zorzo sairá do legislativo municipal e irá assumir a Fundac (Fundação Municipal de Cultura).

Ainda não foi divulgado quem ficará a frente da Sejuv, no entanto Herculano ressaltou que a sua equipe atual deve permanecer a frente da pasta, e o nome mais provável para ficar de forma interina é Marcos Silva, atual diretor executivo de juventude.

“Conseguimos emplacar projetos como crédito ao jovem empreendedor, moradia a novos casais, além de implantar o conselho estadual da juventude. Apesar de estarmos aqui durante 11 meses, tivemos várias conquistas”, destacou ele, em seu último evento a frente da pasta.

Herculano nasceu em Campo Grande, no dia 10 de setembro de 1974, em Campo Grande. É formado em educação física, pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Exerceu a função de técnico de futebol do colégio Dom Bosco, em 1992, e participou e também foi diretor de esporte do colégio ABC, na Capital. Foi eleito vereador em 2008 e conseguiu a reeleição em 2012 em Campo Grande. Assumiu em 2013 a função de primeiro secretário estadual de Juventude de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias