ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governo propõe reformulação da política de desenvolvimento industrial de MS

Projeto foi apresentado nesta terça-feira (04) na Assembleia com pedido de votação em regime de urgência

Gabriela Couto | 04/05/2021 12:57

Mesa Diretora não aceitou o pedido de votação em regime de urgência e tramitação de novo projeto do Poder Executivo segue normal (Foto Luciana Nassar)
Mesa Diretora não aceitou o pedido de votação em regime de urgência e tramitação de novo projeto do Poder Executivo segue normal (Foto Luciana Nassar)

Chegou à Assembleia Projeto de Lei 115/2021 que altera a Lei 1.239/91 e reformula a política de desenvolvimento industrial do Estado de Mato Grosso do Sul. Apesar da líder do governo, deputada Mara Caseiro (PSDB), solicitar a votação em regime de urgência , os deputados decidiram aguardar o trâmite da sessão desta quarta-feira (05).

A proposta do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) prevê mudar a nomenclatura do Conselho de Desenvolvimento Industrial do Estado para Fórum Deliberativo do MS-Indústria. O objetivo parece apenas burocrático, para alinhar a composição do fórum.

Para dar continuidade e celeridade das atividades, a proposta também cita o caso de substituição dos representantes do fórum.

Em caso dos representantes do grupo não encaminharem expediente indicando seus representantes no prazo de dez dias da solicitação da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o governador  indicará o dirigente máximo e um membro da diretoria para exercer funções de titular e suplentes na composição e apresentará a lista a Assembleia.

A matéria segue para análise da CCJR (Comissão de Constituição Justiça e Redação) e pode ser analisada na reunião desta quarta-feira, às 8h. Ainda não foi definido o relator do texto.

Nos siga no Google Notícias