A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/05/2011 22:36

Gravações mostram que ex-prefeito cobrava propina mesmo fora do poder

Paulo Fernandes
Ricardo Chimirri Candia negociava propinas mesmo fora do poder (Foto: EPTV)Ricardo Chimirri Candia negociava propinas mesmo fora do poder (Foto: EPTV)

Gravações feitas pelo Ministério Público revelam que o ex-diretor de Controle Urbano de Campinas (SP) Ricardo Chimirri Candia, que é ex-prefeito de Corumbá, continuava cobrando propina mesmo após deixar o cargo no interior paulista.

As escutas feitas com autorização judicial revelaram ainda que Candia tinha uma relação de proximidade com a primeira-dama e chefe de Gabinete, Rosely Nassim Santos, conforme a EPTV (Globo).

Em uma das gravações, Candia aparece intermediando a redução de uma dívida de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), mas cobrando uma comissão de 15% sobre o valor.

De acordo com a EPTV, a quantia, que deveria ser paga em dinheiro, seria dividida entre ele, a primeira-dama e um terceiro envolvido.

Além disso, as empresas em nome dos filhos do ex-prefeito, a CD Empreendimentos e a RP Incorporações, são donas de 18 áreas onde estão instaladas torres de telefonia celular.



Pois é senhor Jonas Bilder , mas os caras estão com a grana ,logo contrata bons advogados , e a grande culpada será sem dúvida a Burocracia Administrativa , que encobre os erros dos verdadeiros culpados , e as quantidades de leis etc....e tal ...enfim acabam sendo inocentados !
 
Paulo Roberto Marques Pereira em 26/06/2011 02:22:16
Nada como e Estado de Direito e a liberdade de imprensa e opinião , as atividades corruptas tornam-se de conhecimento público , já está na hora da população brasileira exigir através de um documento público a corrupção em crime hediondo e tratamento diferenciado ao apenado e uma pena de pelo 40 anos de reclusão , pois o desvio do nosso dinheiro ,considerando que ´é povo que paga impostos , taxas etc...mil , e cabe a justiça recuperar a grana furtada , e que tal colocar os corruptos presos para trabalhar , por que não podemos ficar pagando enquanto eles dentro do presídio , tem uma senhora despesa ,não importa sua formação escolar , tem que trabalhar no pesado , para sentir um pouco o que nós passamos para poder sobreviver .
 
Paulo Roberto Marques Pereira em 27/05/2011 12:05:40
Poi é, a casa caiu. Com gravações feitas não há argumentos. Realmente trata-se de uma quadrilha de corruptos e que devem permanecer na cadeia. Quero ver o que diz o advogado de defesa que vem tentando de todas as formas o relaxamento da prisão.
 
jonas bilder em 27/05/2011 08:13:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions