ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Grupo com quatro partidos mira a primeira-secretaria da Assembleia

Deputados do PP, Solidariedade, PR e PSL se juntaram para buscar espaço na mesa diretora

Leonardo Rocha | 23/11/2018 13:12
Deputados eleitos Carlos Alberto David (PSL) e Herculano Borges (SD) fazem parte do grupo (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputados eleitos Carlos Alberto David (PSL) e Herculano Borges (SD) fazem parte do grupo (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Um grupo político formado por deputados do PP, Solidariedade, PR e PSL se juntaram para buscar “espaço político” na disputa da presidência e demais cargos da Assembleia. Eles se reuniram ontem (22) e tem como foco principal a disputa pela primeira-secretaria do legislativo, considerada o segundo principal cargo da Casa de Leis.

Fazem parte deste grupo os deputados eleitos: Herculano Borges (SD), Lucas de Lima (SD), Evander Vendramini (PP), Gerson Claro (PP), João Henrique (PR) e Carlos Alberto David (PSL). “Nos reunimos ontem para conversar, com o objetivo de se articular na disputa da mesa diretora. Considero neste momento um grupo independente”, disse David.

Ele explicou que o grupo quer ouvir os candidatos à presidência da Assembleia, para decidirem em conjunto quem eles vão apoiar ao cargo, já que o foco deles é a primeira-secretaria da Casa de Leis. “Iremos ouvir a todos que almejam ao cargo (presidente), para saber o que eles têm a oferecer no legislativo. Precisamos de um comando ágil, que atendam os anseios da sociedade”.

O deputado Herculano Borges (SD) já tinha revelado ontem (22), durante a sessão, a formação do grupo político, para discutir o comando da mesa diretora. Formando por enquanto por seis parlamentares, a maioria foi eleito dentro da coligação tucana, ficando assim mais perto de um apoio ao candidato do PSDB, à presidência da Assembleia.

Os tucanos entendem que após abrir mão duas vezes do cargo principal, chegou a hora de comandar o legislativo, já que possuem a maior bancada, com cinco deputados, além de contar com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Eles decidem na próxima terça-feira (27), quem será o candidato. O favorito continua sendo Paulo Corrêa (PSDB).

Nos siga no Google Notícias