A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/11/2012 14:31

Grupo de 17 vereadores tenta emplacar novo presidente da Câmara

Luciana Brazil
Vereador Jamal Salém se coloca como pré-candidato à disputa da presidência da Câmara. (Foto: Divulgação)Vereador Jamal Salém se coloca como pré-candidato à disputa da presidência da Câmara. (Foto: Divulgação)

Dos 29 vereadores, 17 já se firmam para definir o novo presidente da Câmara Municipal, que será votado ainda neste ano. Os parlamentares garantem que o grupo suprapartidário vai definir o novo presidente da Casa de Leis. Apesar de ainda ser cedo para decidir um nome, o bloco de vereadores se diz coeso, além de reunir a maioria dos parlamentares da casa.

O partido que mais aglutinar deverá eleger o presidente da Câmara, como acredita o vereador Airton Saraiva (DEM). O parlamentar garante que o grupo já se reuniu cinco vezes para discutir o novo nome. A presidência, segundo ele, deve ser mais forte e vigilante.

O vereador Jamal Salém (PR) se define como pré-candidato e afirma que tem conversado com muitos colegas, assegurando ter recebido o apoio da maioria. Na contramão da opinião de Saraiva, sobre o grupo coeso, Jamal diz que os votos mudam com frequência. “A gente conversa com alguém, mas daqui a pouco a opinião muda”.

Perante a opção feminina para assumir o cargo, Grazielle Machado (PR), Jamal não descartou a possibilidade de ser cabo eleitoral da vereadora. “Somos companheiros de partido. Isso é uma possibilidade”.

De acordo com Grazielle, a partir da próxima semana é que a situação será definida. “Só a partir da semana que vem é que nós vamos iniciar as discussões para aglutinar mais partidos”, ressaltou a vereadora.

Para Athayde Nery (PPS), a presidência da Câmara deve seguir o que a população determinou para prefeito, a mudança. “O PMDB já está há anos na Câmara. Agora pode ser a hora de mudar”.

Saraiva ressalta que a união do 17 vereadores não pretende definir base ou oposição, mas sim escolher um "presidente que possa tocar a casa".

Fazem parte do grupo já formado Flávio Cesar (PTdoB), Carlos Augusto Borges (PSB), Airton Saraiva (DEM), Grazielle Machado (PR), Carla Stephanini (PMDB), Mário Cesar Oliveira da Fonseca (PMDB), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Rose Modesto (PSDB), João Rocha (PSDB), Luiza Ribeiro (PPS) e Edson Shimabukuro (PTB).Otávio Trad (PTdoB), Paulo Pedra (PDT), Eduardo Romero (PTdoB), Elizeu Dionizio (PSL) , Alceu Bueno (PSL), Thais Helena (PT).

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


Na semana passada, foi publicado matéria que seria escohido um "rosto novo" entre os novatos, para ser Presidente da Câmara.
Agora a conversa está mudando, e as "velhas raposas" estão colocando seus nomes como pre-candidatos, como estivessem fazendo um favor na solução do assunto.
O povo já está saturado de certos vereadores, e quer gente nova na Presidência.
Entre os novatos existem bons nomes para a Presidência da Câmara.
Entre eles estão: Luiza Ribeiro, Carla Stephanini, Eduardo Romero, e Flávio Cezar.
 
VALDIR VILLA NOVA em 21/11/2012 08:52:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions