ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Grupo de 17 vereadores tenta emplacar novo presidente da Câmara

Luciana Brazil | 20/11/2012 14:31
Vereador Jamal Salém se coloca como pré-candidato à disputa da presidência da Câmara. (Foto: Divulgação)
Vereador Jamal Salém se coloca como pré-candidato à disputa da presidência da Câmara. (Foto: Divulgação)

Dos 29 vereadores, 17 já se firmam para definir o novo presidente da Câmara Municipal, que será votado ainda neste ano. Os parlamentares garantem que o grupo suprapartidário vai definir o novo presidente da Casa de Leis. Apesar de ainda ser cedo para decidir um nome, o bloco de vereadores se diz coeso, além de reunir a maioria dos parlamentares da casa.

O partido que mais aglutinar deverá eleger o presidente da Câmara, como acredita o vereador Airton Saraiva (DEM). O parlamentar garante que o grupo já se reuniu cinco vezes para discutir o novo nome. A presidência, segundo ele, deve ser mais forte e vigilante.

O vereador Jamal Salém (PR) se define como pré-candidato e afirma que tem conversado com muitos colegas, assegurando ter recebido o apoio da maioria. Na contramão da opinião de Saraiva, sobre o grupo coeso, Jamal diz que os votos mudam com frequência. “A gente conversa com alguém, mas daqui a pouco a opinião muda”.

Perante a opção feminina para assumir o cargo, Grazielle Machado (PR), Jamal não descartou a possibilidade de ser cabo eleitoral da vereadora. “Somos companheiros de partido. Isso é uma possibilidade”.

De acordo com Grazielle, a partir da próxima semana é que a situação será definida. “Só a partir da semana que vem é que nós vamos iniciar as discussões para aglutinar mais partidos”, ressaltou a vereadora.

Para Athayde Nery (PPS), a presidência da Câmara deve seguir o que a população determinou para prefeito, a mudança. “O PMDB já está há anos na Câmara. Agora pode ser a hora de mudar”.

Saraiva ressalta que a união do 17 vereadores não pretende definir base ou oposição, mas sim escolher um "presidente que possa tocar a casa".

Fazem parte do grupo já formado Flávio Cesar (PTdoB), Carlos Augusto Borges (PSB), Airton Saraiva (DEM), Grazielle Machado (PR), Carla Stephanini (PMDB), Mário Cesar Oliveira da Fonseca (PMDB), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Rose Modesto (PSDB), João Rocha (PSDB), Luiza Ribeiro (PPS) e Edson Shimabukuro (PTB).Otávio Trad (PTdoB), Paulo Pedra (PDT), Eduardo Romero (PTdoB), Elizeu Dionizio (PSL) , Alceu Bueno (PSL), Thais Helena (PT).

Nos siga no Google Notícias