A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

06/07/2017 12:39

Ida ao DF rendeu aval a projeto do Belas Artes e garantia de casas, diz prefeito

Prefeito de Campo Grande disse que falta município conseguir verba de contrapartida

Mayara Bueno e Yarima Mecchi
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, PSD.
(Foto: Yarima Mecchi).Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, PSD. (Foto: Yarima Mecchi).

A viagem do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), para Brasília, na quarta-feira (5), rendeu autorização para firmar PPP (Parceria Público Privada) para conclusão do Centro de Belas Artes e a garantia de construção de 1 mil casas sociais.

Conforme o chefe do Executivo Municipal, a prefeitura também conseguiu destravar o recurso de R$ 2 milhões do Ministério da Cultura que já havia sido garantido para o Centro, localizado na Avenida Ernesto Geisel, próximo da Orla Morena, na região Oeste da Capital.

Parado há pelo menos 4 anos e já com R$ 10 milhões consumidos, o local foi erguido na área que um dia já foi anunciada como rodoviária da cidade.

O que falta agora é o município arranjar verba para dar de contrapartida à obra. Só a partir disto é que a prefeitura conseguirá dar continuidade ao processo, como elaboração de um projeto de PPP.

Além desta questão, Trad disse que também consolidou verba para construção de casas populares, fora as moradias que estão sendo feitas para os moradores da antiga favela Cidade de Deus. Ele afirmou que os empreendimentos devem começar no segundo semestre, provavelmente em outubro. Não falou quais locais da cidade devem receber as casas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions