ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Policiais e bombeiros podem receber moradias e residencial exclusivo

Proposta será apreciada pelos deputados na Assembleia

Leonardo Rocha | 19/05/2017 13:13
Policiais militares podem ser contemplados com residencial exclusivo (Foto: Chico Ribeiro - Sejusp)
Policiais militares podem ser contemplados com residencial exclusivo (Foto: Chico Ribeiro - Sejusp)

Os policiais e bombeiros militares poderão receber moradias e ter um residencial exclusivo, em casas que seriam disponibilizadas pelo governo estadual. É o que defende o projeto de lei, de autoria do deputado Maurício Picarelli (PSDB), que foi apresentado na Assembleia Legislativa.

O autor justifica que estes profissionais são mais "visados", por correrem risco no combate ao crime, o que deixa segundo ele, suas família mais vulneráveis. "Eles têm a missão de proteger a população, nada mais justo que providenciar um lugar específico para dar segurança e valorização às categorias", pontuou.

De acordo com o projeto, caberá ao governo estadual destinar estas moradias, em um residencial exclusivo, para estes profissionais, sendo ao seu critérios a escolha dos locais e tipos de habitação que serão construídas. As despesas e recursos empregados serão refeito por meio de dotação orçamentária, já prevista nos programas de habitação.

O deputado ainda lembra que os policiais e bombeiros tem jornadas de trabalho diferenciadas, com a realização de plantões, além dos turnos normais. "Desta forma o poder público vai dar dignidade a corporação, oferecendo moradia de qualidade, a baixo custo, em condições de segurança", avalia.

O projeto segue para as comissões permanentes da Assembleia, para depois ser avaliado em plenário pelos deputados. Caso seja aprovado, a proposta ainda passa pelo crivo do governador, que pode sancionar ou vetar a matéria.

Nos siga no Google Notícias