ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Importante é confiar nas investigações do Gaeco, diz Bernal sobre ex-aliado

Alan Diógenes e Leonardo Rocha | 22/12/2015 15:13
Bernal falou que o importante é confiar no Gaeco e na Polícia Federal. (Foto: Gerson Walber)
Bernal falou que o importante é confiar no Gaeco e na Polícia Federal. (Foto: Gerson Walber)

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) se manifestou, na manhã desta terça-feira (22), sobre o seu ex-aliado que foi à Câmara Municipal afirmando, entre outras coisas, que ele havia manipulado para anular sua cassação. O prefeito disse que o importante neste momento é confiar nas investigações feitas pela Operação Coffee Break deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

“Todos tem o direito de se manifestar. Cada pessoa responde pelos seus atos, ele se mostrava indignado por conhecer tudo o que aconteceu naquela época e se trata de uma pessoa esclarecida. Mas é importante que as pessoas respeitem as autoridades como a Gaeco, a Polícia Federal que realizaram a investigação, pois eu confio muito nestas instituições”, afirmou Bernal durante solenidade de entrega de casas do Residencial Celina Jallad, no Portal Caiobá.

O ex-aliado é Carlos Roberto Pereira. Ele disse aos vereadores que era amigo de Bernal e, quando o então prefeito já estava cassado, assinava documentos e procurações a pedido dele, somente tempos depois descobrindo que a papelada era usada em denúncias e ações com objetivo de anular a cassação. Também contou que foi um dos autores de denúncias ao Gaeco sobre supostas ilegalidades na queda do prefeito, entre outras declarações.

Vereadores pediram que a mesa diretora tome providências com relação às afirmações do ex-aliado de Bernal. Semana passada, o Gaeco emitiu nota garantindo não ter havido direcionamento nas investigações da Coffee Break para um ou outro interessado no processo.

Nos siga no Google Notícias