A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/12/2015 15:13

Importante é confiar nas investigações do Gaeco, diz Bernal sobre ex-aliado

Alan Diógenes e Leonardo Rocha
Bernal falou que o importante é confiar no Gaeco e na Polícia Federal. (Foto: Gerson Walber)Bernal falou que o importante é confiar no Gaeco e na Polícia Federal. (Foto: Gerson Walber)

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) se manifestou, na manhã desta terça-feira (22), sobre o seu ex-aliado que foi à Câmara Municipal afirmando, entre outras coisas, que ele havia manipulado para anular sua cassação. O prefeito disse que o importante neste momento é confiar nas investigações feitas pela Operação Coffee Break deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

“Todos tem o direito de se manifestar. Cada pessoa responde pelos seus atos, ele se mostrava indignado por conhecer tudo o que aconteceu naquela época e se trata de uma pessoa esclarecida. Mas é importante que as pessoas respeitem as autoridades como a Gaeco, a Polícia Federal que realizaram a investigação, pois eu confio muito nestas instituições”, afirmou Bernal durante solenidade de entrega de casas do Residencial Celina Jallad, no Portal Caiobá.

O ex-aliado é Carlos Roberto Pereira. Ele disse aos vereadores que era amigo de Bernal e, quando o então prefeito já estava cassado, assinava documentos e procurações a pedido dele, somente tempos depois descobrindo que a papelada era usada em denúncias e ações com objetivo de anular a cassação. Também contou que foi um dos autores de denúncias ao Gaeco sobre supostas ilegalidades na queda do prefeito, entre outras declarações.

Vereadores pediram que a mesa diretora tome providências com relação às afirmações do ex-aliado de Bernal. Semana passada, o Gaeco emitiu nota garantindo não ter havido direcionamento nas investigações da Coffee Break para um ou outro interessado no processo.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions