Interinos são nomeados por Bernal para comandar Agetran e Agereg
Mais duas nomeações para pastas da Prefeitura Municipal foram divulgadas no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), desta quinta-feira (10). Foram nomeados interinamente os presidentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e da Agereg (Agência de Regulação de Serviços Públicos).
O arquiteto e técnico da Agetran, Elídio Pinheiro Filho, foi nomeado presidente interino da mesma pasta. Ritva Cecília de Queiroz Garcia Vieira já comandava a Agereg e volta como presidente do orgão nesta segunda administração de Alcides Bernal (PP), também de forma interina.
- Leia Também
- Bernal nomeia ex-secretário de Nelsinho como adjunto da Receita
- Bernal diz que demora em definir secretariado não prejudicará gestão
Doze dias após voltar ao cargo por determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o prefeito só conseguiu nomear quatro secretários: Ricardo Ballock (Administração), Paulo Pedra (Governo), Disney de Souza Fernandes (Planejamento, Controle e Finanças) e Ivandro Corrêa Fonseca (Saúde).
Duas pastas estão sob o comando de interinos: Receita (Disney Fernandes acumula) e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Rui Nunes da Silva Júnior). Ele deve decidir pelos nomes restantes nos próximos dias.
Ontem (10), o prefeito Alcides Bernal nomeou como secretário-adjunto da Secretaria de Receita, José Cesar Oliveira Estoduto, auditor de carreira que foi secretário na última gestão do ex-prefeito Nelson Trad Filho. Além de Estoduto, vai compor a nova equipe de comando da Secretaria, como superintendente de Administração Tributária e Fiscal, Alberto Kalache, também auditor da Secretaria.
Antonio Gomes que até a mudança de prefeito era o secretário-adjunto, foi nomeado chefe da Divisão de Fiscalização. Para secretário-adjunto da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, foi nomeado João Hene Silveira Fahed.
Foi reconduzido para o comando do departamento de Políticas e Sustentabilidade Ambiental, o engenheiro Ivan Pedro Martins. Natalício Gonçalves de Almeida, fiscal de posturas aposentados, será o diretor do Departamento de Políticas e Sustentabilidade Ambiental.