A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/08/2013 16:33

Investimento em saneamento faz MS superar "atraso histórico"

Zemil Rocha e Helton Verão
José Carlos Barbosa diz que esgotamento cobrirá 50% do Estado até final de 2014José Carlos Barbosa diz que esgotamento cobrirá 50% do Estado até final de 2014

O investimento do governo André Puccinelli em saneamento, anunciado esta tarde, na Governadoria, vai garantir a superação de um “atraso histórico” em matéria de esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul, na avaliação do diretor-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa. “Quando André assumiu o governo, na primeira gestão, em 2007, o Estado só tinha 5% de rede de esgoto sanitário. Atualmente são 35% e até final do mandato, esperamos chegar a 50%”, destacou ele.

Na cerimônia desta quinta-feira, com assinatura de convênios, o governador anunciou que estão sendo beneficiados 42 municípios com mais de R$ 224 milhões de investimento em saneamento, incluindo redes de esgoto e de abastecimento de água.

O diretor presidente da Sanesul enfatizou que 39% da verba é recurso próprio do governo do Estado e o restante proveniente do governo federal.

Dourados é o município que mais vai receber a maior parte do dinheiro, R$ 106 milhões. “E deve alcançar 85% de esgostamento sanitário e rede de abastecimento de água”, informou José Carlos. Em Três Lagoas e Ponta Porã, ainda conforme o dirigente da Sanesul, a abrangência vai chegar a 95%.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions