ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 27º

Política

Investimento em saneamento faz MS superar "atraso histórico"

Zemil Rocha e Helton Verão | 29/08/2013 16:33
José Carlos Barbosa diz que esgotamento cobrirá 50% do Estado até final de 2014
José Carlos Barbosa diz que esgotamento cobrirá 50% do Estado até final de 2014

O investimento do governo André Puccinelli em saneamento, anunciado esta tarde, na Governadoria, vai garantir a superação de um “atraso histórico” em matéria de esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul, na avaliação do diretor-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa. “Quando André assumiu o governo, na primeira gestão, em 2007, o Estado só tinha 5% de rede de esgoto sanitário. Atualmente são 35% e até final do mandato, esperamos chegar a 50%”, destacou ele.

Na cerimônia desta quinta-feira, com assinatura de convênios, o governador anunciou que estão sendo beneficiados 42 municípios com mais de R$ 224 milhões de investimento em saneamento, incluindo redes de esgoto e de abastecimento de água.

O diretor presidente da Sanesul enfatizou que 39% da verba é recurso próprio do governo do Estado e o restante proveniente do governo federal.

Dourados é o município que mais vai receber a maior parte do dinheiro, R$ 106 milhões. “E deve alcançar 85% de esgostamento sanitário e rede de abastecimento de água”, informou José Carlos. Em Três Lagoas e Ponta Porã, ainda conforme o dirigente da Sanesul, a abrangência vai chegar a 95%.

 

 

Nos siga no Google Notícias