ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

José Chadid irá assumir vaga de Rose Modesto na Câmara Municipal

Alan Diógenes | 30/12/2014 19:10
Chadid foi expulso do PSDB, após descumprir estatuto do PSDB. (Foto: Marcos Ermínio)
Chadid foi expulso do PSDB, após descumprir estatuto do PSDB. (Foto: Marcos Ermínio)

Com a eleição de Reinaldo Azambuja (PSDB) como governador do Estado, sua vice, Rose Modesto (PSDB), renunciou ao cargo de vereadora e quem assume seu lugar é o suplente José Chadid. A decisão foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (30).

Chadid foi ex-secretário de Educação na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP). Ele foi expulso do PSDB após descumprir estatuto do partido que diz que qualquer filiado que for assumir um cargo no Executivo precisa informar e consultar previamente a agremiação partidária.

O governador eleito Reinaldo Azambuja disse que o PSDB pode aceitar Chadid de volta aos seus quadros. No entanto, ele não terá problemas de assumir a vaga de Rose na Câmara se pedir desculpas à sigla. “Esse gesto de assumir a culpa que errou, senão haverá um embate jurídico”, explicou.

Se o partido aceitar Chadid de volta, não vai ter que recorrer à Justiça para brigar pela vaga de vereador, que será aberta com a posse de Rose Modesto (PSDB) como vice-governadora.

Nos siga no Google Notícias