ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Após expulsão de ninho tucano, Chadid tem convites de filiação do PT e PDT

Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 20/01/2014 12:20
Aliados convidam Chadid para "trocar" de partido, após ser expulso do PSDB (Foto: Arquivo)
Aliados convidam Chadid para "trocar" de partido, após ser expulso do PSDB (Foto: Arquivo)

Os vereadores aliados do prefeito Alcides Bernal (PP) em solenidade hoje no auditório da Semed (Secretaria Municipal de Educação), fizeram questão de convidar o secretário José Chadid para ir ao PT ou PDT, já que ele foi expulso do PSDB.

Educação sempre foi a bandeira do PDT, nada mais natural que convidarmos o secretário de educação (Chadid) para ir ao PDT, seria uma ótima parceria”, afirmou o vereador Paulo Pedra (PDT).

Seguindo o mesmo caminho, o vereador Ayrton Araújo (PT) também convidou Chadid para integrar o PT e assim “fortalecer” o quadro municipal do partido. “Estamos a sua disposição e de portas abertas”.

Já Chadid agradeceu aos convites, dizendo que vai analisar as propostas, no entanto ponderou que seu foco são as atividades a frente da Semed. “Vou analisar de forma coerente, o momento é de pensar em educação”.

O secretário foi expulso do PSDB, por infidelidade partidária, pelo fato de assumir um cargo na administração de Bernal sem consultar o partido.

Os tucanos ainda tentam na justiça ficar com sua vaga de “suplente” na Câmara, já que acreditam que esta pertence ao PSDB.

A mesma situação aconteceu com a diretora-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Leila Machado, que assumiu a pasta sem consultar o partido, e ao invés de esperar o processo de expulsão, preferiu se desfiliar do PSDB.

Discurso – O vereador Paulo Pedra (PDT), que aderiu a base de Bernal, após indicação de Dirceu Peters para conduzir a Emha (Empresa Municipal de Habitação), mudou seu discurso e resolveu “apoiar” Bernal em relação às denúncias da Comissão Processante, a qual votou a favor de sua abertura.

“O relatório (Comissão Processante) é frágil e não acusa o prefeito de nenhum ato de corrupção, pelo contrário, ainda aponta economia nos cofres públicos em relação a distribuição de merenda, do gás e da limpeza dos postos de saúde”, afirmou ele.

Pedra ainda reafirmou que vai defender as ações e projetos da prefeitura na Câmara Municipal. O secretário de Governo, Pedro Chaves, afirmou que o prefeito já conta com 11 vereadores em sua base e que a meta deste ano e chegar a maioria mínima, ou seja, 15 aliados no legislativo.

Nos siga no Google Notícias